Descubra como a podologia pode dar uma vida mais saudável e confortável aos idosos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 30 de março de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de permitir caminhadas e prática de atividades físicas e rotineiras, o cuidado com os pés facilita a vida na terceira idade

Saúde dos pés

Pés saudáveis são essenciais em qualquer fase da vida. Mas, quanto menor a capacidade de se movimentar, mais importância tem o caminhar com conforto.

Segundo matéria do jornal São Paulo Zona Sul, para pessoas idosas, portanto, tratar dos pés rotineiramente pode garantir qualidade de vida.

Além de permitir caminhadas e prática de atividades físicas e rotineiras, o cuidado com os pés por meio da podologia facilita a vida do idoso.

“Muitos têm dores nas costas, mãos frágeis e outras condições físicas que dificultam fazer o corte correto, inclinar-se para fazer a higiene e hidratação constante, impedir a formação de micoses, unhas encravadas, calosidades…”, explica a podóloga Maria Celia Silva.

Que complementa: “Há ainda aqueles que enfrentam situações bem delicadas, como os pés diabéticos”, ressalta.

Célia destaca que não só os idosos podem enfrentar dificuldades para cuidar de forma adequada e correta dos pés.

A profissional alerta também sobre outros públicos que necessitam de cuidados especiais com os seus pés.

“Grávidas, pessoas com mobilidade reduzida, obesos, gente com problemas na coluna. Muitas situações podem trazer dificuldades para o corte correto e manutenção adequada da saúde dos pés”, diz.


+ Bem-estar