Formula Chopp

Conheça três frutas que engordam e que podem arruinar qualquer dieta!

  • Nene Sanches
  • Publicado em 5 de março de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contudo, algumas frutas são especialmente ricas em açúcar ou em gordura e podem arruinar a dieta de qualquer um

A fruta é um alimento saudável e o seu consumo pode ser um grande aliado para quem pretende perder peso, substituindo a ingestão de opções nutricionais mais calóricas.

Contudo, algumas frutas são especialmente ricas em açúcar ou em gordura, conforme explica um artigo publicado no portal Tua Saúde, e como tal, deve ser consumida com moderação. Confira:

Açaí

É uma fruta antioxidante, que melhora o funcionamento do sistema imunológico, previne-o envelhecimento celular e dá energia. Todavia, o açaí é igualmente bastante calórico.

Nomeadamente, 100 gramas de polpa de açaí congelada sem açúcar adicionado tem aproximadamente 58 calorias e 6,2 gramas de hidratos de carbono

Como deve consumir: segundo o Tua Saúde, o açaí deve ser ingerido em pequenas quantidades e deve-se evitar acrescentar produtos industrializados, como por exemplo mais açúcar ou leite condensado.

Abacate

O abacate é rico em gorduras boas monoinsaturadas, vitamina C, E e K e minerais, como potássio e magnésio. No entanto, quatro colheres de sopa de abacate fornece cerca de 90 calorias.

Esta fruta pode ser consumida tanto com o intuito de perder peso, quando se consome pequenas quantidades, como para aumentá-lo.

Como deve consumir: caso não queira engordar recomenda-se comer diariamente duas colheres de abacate no máximo.

Uva

A uva é abundante em hidratos de carbono que têm um índice glicêmico moderado, sobretudo as uvas vermelhas, isto é, o seu consumo excessivo pode estimular o aumento do açúcar no sangue. Entretanto, 100 gramas correspondem a cerca de 50 calorias.

Como deve consumir: deve ingerir esta fruta em pequenas porções, idealmente consuma 17 unidades de uvas pequenas ou 12 unidades grandes.


+ Nutrição