Conheça dicas simples de beleza usando o gelo; sua pele vai se renovar e agradecer

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de setembro de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Combinação de ingredientes naturais e gelo vão proporcionar limpeza, refrescância e mais vigor à sua pele, praticamente a custo zero

Estética e beleza

Combinação de ingredientes naturais e gelo vão proporcionar limpeza, refrescância e mais vigor à sua pele, praticamente a custo zero

Matéria interessante do site O Petróleo, WWW.opretroleo.com.br, traz dicas de saúde da pele usando um ingrediente comum e barato: o gelo.

Por exemplo: Esfregar a pele toda com cubos de gelo simples pode reduzir a inflamação, a remenda, sob os sacos oculares e ajuda a apertar os poros.

Infunda-os com ingredientes naturais e ervas e você tem um rosto completo praticamente livre de custo!

Aqui estão 5 deliciosas receitas de beleza de cubo de gelo que você pode preparar grandes lotes e estocar por uma semana. Acompanhe:

– Gelo, pepino e mel

Pepinos têm um efeito natural de resfriamento na pele e deixam sua pele maravilhosamente hidratada e contém vitamina C.

Este micronutriente não só previne danos oxidativos à pele lutando contra radicais livres, mas também aumenta a circulação sanguínea.

Isso significa que ele traz sangue rico em oxigênio para as camadas mais altas da sua pele, dando-lhe um brilho saudável.

Receita:

Faça um “purê” com o pepino e adicione três colheres de chá de mel puro. Misture bem os dois ingredientes.

Agora despeje essa mistura em uma bandeja de gelo e deixe congelar. Passe no rosto em movimentos suaves e verá o resultado!

– Gelo e abacaxi

O abacaxi contém um tipo poderoso de ácido cítrico conhecido como ácido alfa hidroxil (AHA).

Este ácido é bem reconhecido por especialistas em pele e beleza por suas propriedades de clareamento da pele e aumento de colágeno.

Pode, portanto, tratar manchas escuras, cicatrizes e descolorações de pele feias. Adicionar casca de limão a isso ajudará a esfoliar sua pele. Além disso, uma vez que a casca de limão tem um nível mais alto de antioxidantes e vitamina C em comparação com o suco de limão.

Isso significa mais circulação sanguínea para sua pele para ajudar a afastar essas toxinas nojentas e mais proteção contra radicais livres que podem fazer sua pele envelhecer.

Receita:

Misture duas colheres de sopa de raspas de limão fresco e meia xícara de suco de abacaxi fresco juntos até que os dois ingredientes estejam bem combinados.

Despeje a mistura em uma bandeja de gelo e espere que ela congele. Aplique.

– Gelo e melancia

Quando se trata de manter a saúde da pele, os benefícios da melancia são muitos. A vitamina A contida na melancia ajuda a estimular os fibroblastos que são essenciais para o desenvolvimento de novos tecidos da pele, enquanto as vitaminas B e C ajudam a aumentar a imunidade e a circulação sanguínea para seus poros.

A vitamina C também dá ao seu corpo um processo natural de produção de colágeno um empurrão muito necessário, de modo que mantenha sua pele macia, flexível e livre de rugas.

Além disso, a melancia também contém licopeno e betacaroteno, compostos que ajudam a tratar e curar queimaduras solares.

Receita:

Faça um purê de alguns cubos de melancia. Em seguida, moer um punhado de folhas de hortelã bem.

Adicione as folhas de hortelã moídas à melancia pura e misture bem. Despeje essa mistura em uma bandeja de gelo e deixe congelar, aplicando em seguida.


+ Bem-estar