Conheça a erva aromática que ajuda a aliviar o estresse e atrair prosperidade!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de setembro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Antigos povos da Grécia e Roma já usavam o louro como planta medicinal e a consideravam como um símbolo da vitória e prosperidade

Louro tem propriedades calmantes, relaxantes e também é conhecida por atrair a prosperidade!

 

Nada como aquele cheirinho de feijão temperado com louro, que perfuma a casa toda e abre o apetite.

Mas você sabia que, além de dar mais sabor e aroma às refeições, o ingrediente tem propriedades medicinais e místicas?

A humanidade conhece há milênios o poder da erva, que já mostrou ter propriedades calmantes, relaxar os músculos, aliviar o estresse e trazer paz espiritual.

Muito utilizada na região do Mediterrâneo, desde a Antiguidade, os antigos povos da Grécia e Roma já a usavam como planta medicinal e a consideravam como um símbolo da vitória e prosperidade – por isso, pessoas triunfantes eram homenageadas com coroas de louro em suas cabeças.

Essa folhinha ainda é conhecida por atrair prosperidade e fartura – não julgue se, por exemplo, ver alguém que mantém o costume de guardar uma folha dessa erva na carteira, para que o dinheiro nunca acabe, mas se multiplique. Ela também é poderosa contra olho-gordo e para fechar o corpo contra os males.

Propriedades medicinais da planta

Além do efeito calmante, o louro alivia as dores, pois age como anti-inflamatório. Melhora na digestão, já que estimula as funções do fígado, por isso é tradicional e benéfico utilizá-lo em pratos mais fortes. Também ajuda na prevenção de ataques epiléticos.

Essa erva possui óleos como o eucaliptol, que age nas vias respiratórias, ajudando a relaxar. Esse óleo também tem efeito que ajuda na insônia e no estresse, além de regular a quantidade de açúcar no sangue, equilibrando a pressão sanguínea e mantendo o colesterol em níveis saudáveis.

O louro contém as Vitaminas A, B, C e D e é rico em minerais como Cálcio, Ferro, Potássio e Magnésio.

*Informações Metrópoles


+ Bem-estar