Começa a valer em Franca o novo limite de ocupação e de horário de lojas e bares

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 1 de agosto de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em um avanço para a normalização completa, a partir do dia 17 de agosto não haverá limites de horário, nem de taxa de ocupação no estado.

O governo do estado de São Paulo decidiu ampliar as regras de flexibilização, aumentando o limite do horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais, das 23h para as 00h, e a capacidade de ocupação passa de 60% para 80%.

Apesar da liberação estar autorizada desde o domingo (1º), as medidas começam a ser aplicadas na prática a partir desta segunda-feira (02), quando abrem as lojas de rua.

Em um avanço para a normalização completa, a partir do dia 17 de agosto não haverá limites de horário, nem de taxa de ocupação no estado.

O novo horário de funcionamento para a fase de transição é válido para restaurantes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias de esportes.

Protocolos

O governo lembrou que continua sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes e os protocolos de distanciamento social e higiene.

Para o governo do estado, as etapas de flexibilização estão vinculadas ao percentual da população vacinada.

Neste dia 1º de agosto, o estado passou para fase de transição com 75% da população vacinada. Depois do dia 17, será dado o segundo passo com a vacinação de toda a população acima de 18 anos.

Na fase chamada de “Retomada Segura”, que se inicia a partir do dia 17 de agosto, a ocupação permitida é de 100% nos estabelecimentos, mas com a manutenção do uso de máscaras e protocolos de saúde.


+ Economia