Começa a funcionar nesta terça-feira a 1ª Estação de Integração de Ônibus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2019 às 01:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instalada na Avenida Champagnat, estação tem dois pontos, sendo um no sentido bairro e outro sentido centro

​A Empresa São José terminou a construção da primeira estação de transferência, na região Sul, localizada na Avenida Champagnat. São duas unidades, uma no sentido centro e outra no sentido bairros.

Conforme consta no contrato de concessão firmado entre a Emdef e a Empresa São José, depois de licitação aberta pela Prefeitura Municipal, a empresa que ganhasse a licitação teria de construir terminais nas quatro regiões da cidade.

Há poucos dias, as obras foram iniciadas e concluídas rapidamente. Além dos abrigos e do recuo sobre a calçada, as obras reforçaram o piso do local em virtude do movimento e peso dos veículos.

Assim, a partir desta terça-feira, dia 31, os usuários das linhas: 111 – Trabalhador Região Sul, 113 – Aeroporto 3, 115 – Recanto Elimar, 116 – Noêmia, 120 – Circular 1, 130 – Aeroporto 2, 131 – Circular 2, 133 – Direta Sul e 140 – Franville, já poderão utilizar os novos equipamentos do transporte coletivo de Franca. 

A implantação da estação foi feita na Avenida Champagnat em dois módulos, um no sentido Centro/bairro e outro no sentido bairro/Centro.

A Empresa São José ainda precisa instalar mais três terminais regionais para atender as normas do contrato.