Cílios perfeitos? Saiba como cuidar e mantê-los sempre bonitos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2015 às 12:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aprenda os truques de beleza para valorizar e deixar os cílios ainda mais incríveis

Os cílios, se bem cuidados, valorizam o olhar, e deixam a produção muito mais bonita. Para que os cílios fiquem sempre lindos e impecáveis, é preciso ter alguns cuidados e  aplicar o rímel da forma correta. Confira agora algumas dicas para ter cílios lindos e ainda aprenda como destacá-los em maquiagens noturnas ou mesmo nas mais básicas do dia-a-dia.

Os cílios valorizam muito o olhar (foto: reprodução)

Primer para os cílios

Além do primer facial e labial, existe também o primer para cílios. Vale a pena apostar no produto para ter o olhar com mais destaque. O produto pode ser aplicado na região seca e limpa antes de passar o rímel para garantir maior fixação e absorção do produto, dando uma impressão de cílios com mais volume. A embalagem do primer para cílios é bem semelhante a do rímel.

Use o curvex

Algumas mulheres têm receio do curvex, por acharem que pode machucar os olhos, ou por não sentirem o efeito dele nos cílios. Antes de se desistir dele, saiba que aparelho é bem prático e o melhor: é indolor. Portanto, pode abusar do curvex sem medo. Ele garante que os cílios fiquem com mais volume e com o efeito curvado. O curvex deve ser usado sempre antes da aplicação do rímel, e antes mesmo do primer.

Como aplicar o rímel corretamente

Para alongar e dar volume, coloque o aplicador por baixo dos cílios do canto externo e em direção ao meio das sobrancelhas, e sempre “escovando” os fios com movimentos para cima. Antes de passar a próxima camada de máscara de cílios, espere o produto secar por um tempinho e repita o procedimento quantas vezes desejar.

Aspecto grudado, não!

Para evitar que os cílios grudem, retire o excesso do rímel que fica acumulado na escovinha na borda da embalagem. Para tentar melhorar o aspecto grudado e retirar as bolinhas, passe o pincel escovinha de cílios ou até mesmo um aplicador de rímel, sempre no sentido de baixo para cima dos pelos, para retirar os excessos e mantê-los bem separados e bonitos.

Descarte o rímel antigo

Respeite o prazo de validade da máscara de cílios. Muitas mulheres não sabem, mas o rímel tem duração média de três meses. Se perceber que o produto apresenta um aspecto seco ou grudento, provavelmente já passou do prazo de validade. Por isso, neste caso é fundamental que descarte a máscara imediatamente, pois pode causar infecções nos olhos.