Brazilian Footwear apresenta ações para alavancar calçados no ano que vem

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 26 de outubro de 2022 às 14:00
  • Modificado em 26 de outubro de 2022 às 14:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O programa subsidia a participação nas principais feiras internacionais

O programa subsidia a participação nas principais feiras internacionais

Com o objetivo de engajar empresas em iniciativas com foco em exportação o Brazilian Footwear, braço internacional da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), será realizado um evento em prol da exportação de calçados brasileiros.

O evento acontecerá em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), no próximo dia 27 de outubro.

Trata-se de um webinar para apresentar as ações do programa para o primeiro semestre do ano que vem, com inscrições gratuitas e que já estão abertas.

Na oportunidade, a gestora do projeto e a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli e Paola Pontin, irão detalhar algumas das ações de internacionalização que apoiarão as empresas brasileiras ao longo do ano que vem, destacando as oportunidades de acordo com as estratégias e maturidades exportadoras das marcas.

“Este é um momento muito favorável para as exportações brasileiras. Estamos ganhando market share nas importações de países que são destinos muito importantes para o setor calçadista brasileiro, como os Estados Unidos e países da América Latina. As ações que iremos apresentar mostram caminhos para aproveitar as oportunidades, que são latentes”, conta a gestora.

Ela ressaltou que o programa subsidia a participação nas principais feiras internacionais, traz compradores estrangeiros para o Brasil, promove ações comerciais e de imagem para o calçado verde-amarelo, entre outras ações voltadas à internacionalização.

Mercado

As exportações de calçados brasileiros, entre janeiro e setembro, somaram mais de US$ 990 milhões, 60% mais do que no mesmo período do ano passado. Conforme dados da Abicalçados, as empresas associadas ao Brazilian Footwear respondem por cerca de 80% do valor total gerado com os embarques.

Serviço

Webinar Ações Brazilian Footwear 2023

Data: 27/10/2022

Horário: 14h

Formato: On-line

Inscrições gratuitas: https://lp.abicalcados.com.br/webinar-acoes-brazilian-footwear-2023


+ Economia