Bolsonaro faz apelo para que motoristas de caminhão não realizem greve neste momento

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente propõe tentar zerar imposto sobre o diesel, mas dirigentes acham que ainda é pouco

Bolsonaro

Presidente apela aos caminhoneiros para que não haja paralisação neste momento. Foto: Agência Brasil

No último sábado, 30, Jair Bolsonaro fez novo apelo aos caminhoneiros para que não entrassem em greve, conforme previsto para esta semana.

Para o presidente, o “Brasil todo” perde se isso acontecer. “Fiz apelo aos caminhoneiros. Sabemos dos problemas deles. Se tivesse condições, zeraria o PIS/Cofins do óleo diesel, que está em R$ 0,33 [por litro]. Vamos tentar zerar, pelo menos, mas não é fácil”, disse.

Apesar dos apelos de Bolsonaro, o presidente do Conselho Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, confirmou neste fim de semana a paralisação dos caminhoneiros autônomos.

Dias afirma que a redução ou zeragem do PIS/Cofins sobre o diesel, cogitada pelo governo, não seria suficiente para terminar com a greve, porque o principal problema seria a política de paridade ao preço internacional adotada pela Petrobras.

“Se o presidente chamar para conversar no primeiro dia e resolver, todo mundo volta a trabalhar no dia seguinte. Até agora não teve diálogo com Conselho Nacional ou com a categoria”, disse. Fonte: Canal Rural


+ Agronegócios