Biblioteca de Franca é premiada em concurso nacional pela ONG Recorde

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 22:38
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

ONG integra movimento focado no empoderamento digital para jovens, público alvo principal

A Biblioteca Municipal de Franca ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, acaba de ser premiada com a segunda colocação num evento de âmbito nacional onde concorreu com mais de 200 outras instituições do gênero de diversos estados do País. 

A unidade foi contemplada com um equipamento notebook pela ONG Recorde, organizadora do evento que integra um movimento focado no empoderamento digital para jovens, o público alvo principal, mas que também esteve aberto a participação de pessoas de todas as idades.        

Instalada no Champagnat, por conta do momento atípico de pandemia deste ano a Biblioteca teve praticamente todas suas atividades presenciais restritas. 

Mesmo assim desenvolve projetos de grande interesse, com destaque para o Degustação Literária, que reúne escritores e amantes da boa música para momentos de reflexão e discussões em torno de obras de algum autor conhecido do meio literário.

E esse prêmio foi possível graças à parceria que a Biblioteca Pública realizou com a Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca/SP – ESAC, que estimulou os jovens aprendizes a realizarem os cursos, informa a diretora e bibliotecária Clemência Aparecida Canoas de Andrade. 

Ao todo foram mais de 1.450 pessoas formadas nos cursos de Tecnologia da Plataforma Recorde.

Agora os dirigentes da Plataforma convidam a todos a continuar acompanhando as atividades do Programa Recorde Bibliotecas na área exclusiva da Plataforma Recorde e em os seus grupos do WhatsApp. 

Em 2021 daremos continuidade a diversas ações de incentivo à biblioteca como espaço de transformação social e digital, respeitando os protocolos da pandemia. 

Em Franca a expectativa também é de reabertura gradual das atividades e atendimento ao público, respeitando os cuidados com a segurança.


+ Cultura