​Bairro rural do “Quenta Sol” ganha ponte, poço artesiano e ginásio de esportes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de dezembro de 2015 às 02:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A nova rede de distribuição de água do bairro tem poço artesiano e sistema de cloração da água

Prefeitura de Sacramento entregou sistema de abastecimento de água no

O Prefeito de Sacramento (105 km de Franca), Bruno Scalon Cordeiro, entregou três obras para os moradores do bairro rural de Quenta-Sol três obras importantes: primeiro a ponte de concreto – “Adolfo de Santana”. 

A segunda obra, nova rede de distribuição de água com novo poço artesiano e sistema de cloração instalados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e o ginásio Poliesportivo “Joaquim Ribeiro de Faria”.

A Ponte é uma obra construída sobre o córrego dos Barcelos (Foto Divulgação)

A Ponte é uma obra construída sobre o córrego dos Barcelos. Foi edificada pela empresa Pereira e Pereira Sacramento e integra o conjunto de pontes do Pró-Município, recurso do Governo Estadual que destina para zona rural sete (07) pontes de concreto, sendo quatro (04) entregues e três (03) em ordem de serviço.

A nova rede de distribuição de água com novo poço artesiano e sistema de cloração instalados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Ação iniciada no dia 04 de dezembro de 2014. Foram instalados novos ramais em PVC e todo o bairro tem hidrômetro.

O Presidente da Associação do Bairro Rural do Quenta-Sol, Lucio André Cardoso, parabeniza pelos investimentos no bairro, “é com muito orgulho Prefeito Bruno, que comemoramos estes grandes investimentos aqui em nossa comunidade. Um dia foi em um município vizinho e passei por uma ponte de concreto, pensei em Sacramento não tem. Logo depois, fiquei sabendo que o senhor iria construir ponte de cimento no município, meus parabéns. Água nem se fala. Muito obrigado por atender a nossa necessidade de uma vez por todas. O ginásio parece um edifício, obrigado por esta obra. A zona rural precisa ser mais olhada com carinho e o senhor tem feito isso,” discursou.

Prefeito Bruno Scalon deu pontapé inicial na partida inaugural do Ginásio de Esportes (Foto Divulgação)

O ginásio Poliesportivo “Joaquim Ribeiro de Faria”, que foi denominado pela lei nº1.398 de 09 de Dezembro de 2014, um investimento de R$509.811,24 verba do Governo federal e construído pela empresa – Búfalo Construtora LTDA. Na ocasião o Prefeito de Sacramento, Bruno Scalon Cordeiro, deu o ponta pé inicial na partida de futsal realizada no local.

“Tive a alegria de entregar três novas obras, valorizando assim a vida dos moradores da zona rural. Agora os moradores do Quenta- Sol tem água de qualidade tratada e clorada para beber, juntamente com o SAAE, resolvemos este problema de décadas.

Foi entregue aos moradores do bairro rural, o primeiro ginásio poliesportivo em uma comunidade rural e mais uma ponte de concreto. Estamos trabalhando firmes e empenhados no bem da população, temos enfrentado uma crise gigantesca, o que nos fortalece para continuar trabalhando”, destacou o Prefeito de Sacramento, Bruno Scalon Cordeiro.


+ Urbanismo