Baby hair ou fios quebrados? Entenda como identificar a diferença

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 24 de junho de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida se aqueles fios menores que surgem no meio do cabelo são os baby hair ou apenas outros fios quebrados

Entenda o que é o baby hair e saiba a diferença entra a quebra dos fios – foto Freepik

 

O baby hair tornou-se uma grande tendência, tanto que até celebridades como Rihanna e Lizzo aderiram à trend.

Entretanto, muitas pessoas ainda ficam em dúvida se aqueles fios menores que surgem no meio do cabelo são os icônicos baby hair ou apenas outros fios quebrados.

Segundo Viviane Coutinho, especialista em tricologia e docente da Associação Brasileira de Tricologia, ambos são diferentes e têm tratamento.

“Apesar de parecerem semelhantes devido ao tamanho, eles possuem particularidades que o fazem absolutamente diferentes”, diz.

De acordo com ela, o baby hair é um fio fino que quebrou ainda na fase do crescimento – também chamada de anágena – ou não se desenvolveu completamente. Já o fio quebrado passou por algum trauma que o afetou e causou a queda.

“Além disso, o baby hair é bem mais fininho, principalmente na ponta dele. O fio quebrado não tem essa espessura e, na maioria das vezes, está bem ressecado e maltratado”, explica.

O que causa a quebra dos fios?

Ainda conforme a especialista, a principal causa da quebra dos fios são os procedimentos químicos.

“Descoloração, tração e excesso de químicas farão com que esse fio se rompa, em alguns casos, acontecendo o que chamamos de corte químico”, alerta Coutinho.

Por isso, é fundamental cuidar do cabelo com carinho e prestar atenção para não confundir o baby hair e o frio quebrado com o famoso frizz.

“O frizz surge devido ao atrito que o cabelo sofre e isso pode ocorrer com mais frequência em ambientes úmidos e dias chuvosos”, esclarece.

Dessa forma, é importante sempre procurar um especialista que entenda e saiba tratar ambas as situações.

“Os dois casos têm tratamento e o ideal é buscar um tricologista, pois esse é o profissional que aborda todas as questões envolvendo cabelo e couro cabeludo. Essa é a forma mais segura e eficaz de cuidar da saúde capilar”, finaliza.

*Informações Alto Astral