Aprenda a tirar maquiagem de forma correta para preservar a saúde da pele

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de agosto de 2017 às 12:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Processo deve ser um hábito e a forma incorreta pode resultar em danos, em especial à região dos olhos

A maquiagem é um recurso que tem o poder de valorizar a beleza da mulher. No entanto, ela exige cuidados especiais para que não prejudique a pele, já que seu uso indevido pode causar o envelhecimento precoce dela, entre outros danos. E um hábito que precisa fazer parte da rotina feminina é retirar a maquiagem diariamente, especialmente na região dos olhos que é mais sensível. Mas isso não deve ser feito de qualquer forma, já que pode resultar em danos.

Como tirar a maquiagem dos olhos corretamente:

Não esfregue

Quando você esfrega o algodão ou lenço demaquilante com muita força, esse gesto acaba agredindo a pele. O resultado pode ser a queda dos cílios, o seu ressecamento, além de possíveis feridas. Passe o produto de forma suave e sem pressa. Evite ainda o movimento de esfregar o algodão para frente e para trás. Prefira fazer compressas ou movimentos bem suaves.

Utilize os produtos corretos

Da mesma forma que existem primer e outros produtos de maquiagem específicos para a região dos olhos, também estive para a retirada. O ideal é apostar em demaquilantes bifásicos, que não ressecam o entorno dos olhos que é mais fino e sensível. 

Lave o rosto

Após usar o demaquilante, lave bem o rosto com água para tirar qualquer resíduo de produtos e garantir uma limpeza mais completa e profunda. 

Não economize

Não adianta usar um pedaço pequeno de algodão ou lenço e continuar aplicando-o mesmo sujo de maquiagem. Utilize os dois lados e, se precisar, pegue mais. Usar o mesmo lado repetidas vezes será inútil.

Limpe toda a região

É importante tirar toda a maquiagem, não apenas a sombra. Lembre-se dos cílios e sobrancelhas que recebem produtos durante a produção.

Com esses cuidados simples que devem fazer parte da rotina de beleza da mulher, sua pele ficará muito mais saudável e bela.