Aprenda a fazer um churrasco com carnes mais baratas, mas muito macias!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de setembro de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O churrasco é praticamente uma unanimidade da gastronomia em todos os estados do Brasil. Veja dicas para manter essa tradição!

churrasco

Em tempos de crise, é possível dar um jeitinho e garantir aquele churrasco delicioso com boas dicas!

 

O churrasco é praticamente uma unanimidade da gastronomia em todos os estados do Brasil. Em cada região é possível encontrar um jeito diferente de preparar a refeição que, na verdade, é uma mistura de comida e evento social.

E, em tempos de crise econômica, quando a grana está curta para todo mundo, nada melhor que algumas dicas para manter a tradição dos finais de semana sem abrir mão do sabor!

Confira dicas de como fazer um churrasco com carnes mais baratas mas que vão ficar extremamente macias!

Sobre a carne

Em primeiro lugar, você precisa prestar atenção à qualidade, mesmo sendo uma carne barata ela deve ser de qualidade e comprada no seu açougue de confiança.

Suco de abacaxi

Suco de abacaxi não é apenas para marinar carne de porco. Também a carne de boi pode ser colocada muito bem em uma marinada com suco de abacaxi.

A doçura do abacaxi dará ao bife um ótimo sabor e a bromelaína natural ajudará a quebrar o colágeno da carne e, assim, torná-la macia. Você ficará surpreso com a diferença na maciez!

Gengibre

O gengibre também é um excelente ingrediente para a sua marinada. As enzimas proteolíticas do gengibre (como o do suco de abacaxi) ajudam a quebrar a proteína da carne, facilitando o corte e a mastigação.

Além disso, o gengibre com seu sabor apimentado-picante pode dar um ótimo toque à carne.

Suco de laranja

Um pouco de suco de laranja na marinada também não vai atrapalhar. Devido à alta acidez do suco de laranja, a carne se torna visivelmente tenra.

Você deve apenas ter cuidado para não usar muito suco de laranja. Uma marinada excessivamente ácida pode causar o contrário e dar à carne uma textura dura.

Vinho

Os taninos encontrados no vinho garantem que a carne tenha uma estrutura delicada. Como o vinho é ácido, ajuda a manter a carne suculenta. Por isso, um ingrediente muito adequado para a sua marinada.

*Informações Receitas Sem Fronteiras

 


+ Gastronomia