Aeroporto de Franca será reinaugurado nesta sexta: expectativa para voos aumenta

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de março de 2023 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a parte física pronta, aeroporto francano fica no aguardo de anúncio dos voos

 

Com a parte física pronta, aeroporto francano fica no aguardo de anúncio dos voos

A Rede VOA reinaugura nesta sexta-feira-feira (17), às 11h, o Aeroporto Ten. Lund Presotto, em Franca.

O aeroporto recebeu R$ 1,5 milhão em benfeitorias, neste primeiro ano de concessão, em obras estruturais e de melhorias na navegação aérea.

As obras contemplaram a revitalização do terminal e edifícios operacionais, implantação de caminhão bombeiro, aprovação e implantação de EPTA (estação de telecomunicação) para voos comerciais.

O vereador Daniel Bassi, que tem acompanhado de perto todas as ações sobre a volta dos voos, também destacou outros investimentos.

“Estão prontos também a  recuperação do pátio da pista, projeto e aquisição de PAPI (sistema de ajudas visuais à navegação aérea) e canal de inspeção para atendimento a voos comerciais regulares. Estou confiante”, disse o parlamentar francano.

Segundo o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, o Aeroporto de Franca está situado em uma área de enorme potencial turístico e está apto a receber os voos comerciais prometidos pela compensação do ICMS.

“Estamos aguardando um posicionamento para que os voos iniciem o quanto antes. À Rede VOA coube toda a infraestrutura aeroportuária, prevista pela legislação da ANAC. Estamos à espera do planejamento das malhas para que estes voos aconteçam o mais rápido possível”, disse.

Investimentos pesados

Nos primeiros quatro anos de concessão, a Rede VOA irá investir R$ 3,9 milhões no Aeroporto de Franca.

O presidente da Rede VOA irá atender a imprensa local logo após a cerimônia de descerramento de placa, com a presença de autoridades.

Sobre a Rede VOA

A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários.

A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá. Mais informações em www.redevoa.com.br


+ Política