Acabe com o intestino preso sem usar laxante. Ingrediente mágico promete soltar tudo

  • Robson Leite
  • Publicado em 17 de março de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ingrediente versátil e benéfico para a saúde, pode ser facilmente integrado em diversas receitas, promovendo uma dieta equilibrada

Está com o intestino preso e não sabe mais o que fazer? Conheça uma solução com um ingrediente mágico, fácil, que promete “soltar tudo”.

O cacau é um alimento que se destaca pelo seu alto teor de minerais, mas também pelos seus flavonóides — pigmentos naturais que desempenham um papel fundamental na proteção contra agentes oxidantes —, que ajudam a proteger o organismo contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e algumas doenças.

Segundo a Dra. María Izquierdo, professora de nutrição e bromatologia da Universidade de Barcelona, “o cacau em pó cru contém mais de 300 compostos químicos diferentes e quase quatro vezes mais poder antioxidante do que o chocolate negro”, disse em entrevista para à revista Hola!.

Além disso, ela afirma que para o intestino preso é um alimento ideal.

“É estimulante para o sistema digestivo e fornece fibras que reduzem a constipação”, explica.

O cacau em pó é um ingrediente que pode ser consumido dissolvido em leite, usado em vitaminas, bolos e tortas saudáveis, tigelas de café da manhã, bolos de caneca ou também polvilhado em iogurtes ou frutas.

Segundo o portal NDMais, a professora afirma, ainda, que o cacau associado com exercícios físicos pode oferecer uma série de benefícios.

Dentre eles, estímulo ao desenvolvimento muscular, redução de inflamações musculares, aumento de motivação e energia, minimização da fadiga muscular e melhora do fluxo sanguíneo.


+ Bem-estar