Como escolher o sapato certo para se manter elegante e confortável

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 15:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mulheres são apaixonadas por esse item e geralmente possuem dezenas de pares no guarda-roupa

Os sapatos são de fundamental importância na composição do look diário. As opções variam de uma simples rasteirinha, tênis, até os mais sofisticados saltos altos.

Considerando que passamos a maior parte do dia com nossos pés calçados, seja no trabalho, no laser ou ir pra balada, devemos fazer boas escolhas.

As mulheres, em regra geral, são apaixonadas por sapatos, e a escolha é sempre um dilema, mas o resultado esperado é sempre o mesmo: deixá-la linda, elegante e confortável.

Os sapatos de salto alto são os campeões nessa busca, ora pelo charme ora pelo seu estilo glamoroso. Os de bico fino ou sandálias de salto alto são os mais cotados para o dia a dia de mulheres que trabalham no mundo corporativo. Mas o preferido e recomendado para festas é o salto agulha, não há mulher que não se sinta charmosa e com grande estilo ao usá-los.

Veja algumas dicas na escolha correta de seu sapato para qualquer tipo de ocasião:

  • Prefira comprar sapatos no final da tarde, pois seus pés já suportaram seu peso durante quase todo o dia. Isso dará mais certeza de que o sapato não ficará na continha do tamanho dos seus pés, deixando ainda mais os sapatos confortáveis quando for usá-los.
  • Ter calma e paciência para provar é muito importante, para não se arrepender depois .
  • Não fique com receio ou vergonha de dizer que o sapato não serviu. Escolha outro. É a melhor opção
  • Prove sempre os dois sapatos, e ande na loja sem ter vergonha, com calma. Afinal, quem irá usar o sapato é você, e é sempre necessário saber como os sapatos se encaixam nos pés.
  • O material do calçado também é muito importante na hora de escolher seus sapatos confortáveis. Teste o amortecimento, o solado, palmilhas, salto, e analise se o produto é durável, como o couro, por exemplo.
  • Se você não tem como fugir dos saltos altos, procure escolher aqueles que lhe calcem bem, não aperte e lhe deixe confortável ao usá-los.
  • Os saltos com até 5 cm e mais largos, melhoram a postura e lhe asseguram maior conforto e descanso para os pés.
  • Para as pessoas que não abrem mão de pleno conforto, é recomendado manter os pés no chão, usando as tão procuradas rasteirinhas, sapatilhas, mocassins, alpargatas ou até mesmo os tênis, que darão a você um look despojado e lhe garante todo conforto esperado.

E lembre-se o mais importante de tudo é na verdade o conforto e segurança que essa peça tão cobiçada entre as mulheres pode lhe trazer.