Chega a Franca, na Praça da Catedral, nesta segunda (25) a carreta do SP Por Todas

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 25 de maio de 2026 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação unifica segurança, justiça e assistência social na Praça da Catedral para agilizar o acolhimento e a concessão de medidas protetivas

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, inicia nesta segunda-feira (25), o atendimento do Circuito Integrado de Proteção às Mulheres – SP Por Todas no município de Franca.

A iniciativa, que estará na Praça Nossa Senhora da Conceição em Franca até 29 de maio, centraliza o apoio a vítimas de violência doméstica, familiar e sexual em uma estrutura temporária, reduzindo as etapas burocráticas para a busca de ajuda e acelerando os encaminhamentos institucionais.

O espaço reúne no mesmo local atendimentos da Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, além de equipes de segurança pública e assistência social do Estado e do município.

Orientação jurídica

No local, as mulheres podem passar por avaliação de risco, receber orientação jurídica, registrar boletins de ocorrência, solicitar medidas protetivas de urgência e ser encaminhadas diretamente para serviços de saúde e acolhimento social.

A unidade móvel opera de forma integrada para facilitar o acesso aos mecanismos de defesa já existentes. A permanência do circuito no município também servirá para alinhar e otimizar os fluxos de atendimento contínuo entre os órgãos locais após o encerramento das atividades itinerantes.

Serviço

Ação: Circuito Integrado de Proteção às Mulheres – SP Por Todas.
Período: De 25 a 29 de maio.
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição – Franca/SP.
Horário de atendimento: Dia 25, a partir das 14h; de 26 a 29 de maio, das 9h às 17h.


+ Cotidiano