Objetos do cotidiano podem ser usados em diversas situações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de novembro de 2017 às 20:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Criatividade ajuda na hora de buscar novas utilidades para produtos no dia a dia

Você já parou para pensar que muitos objetos que fazemos uso no dia a dia podem ter outras utilidades bem mais práticas para facilitar o cotidiano? Pois é, a maneira inesperada que algumas pessoas encontraram para uma nova utilidade pode realmente ser surpreendente e ao mesmo tempo se tornar o que faltava para tornar a rotina mais prática, quer ver só?

Já pensou em usar uma touca plástica de banho para conservar a melancia em geladeira? O elástico da touca é capaz de manter a polpa da fruta mais protegida do que o filme de pvc usado. E ela também serve para embalar os sapatos antes de colocá-los na mala de viagem! Desde que não seja a mesma touca!

Se você precisa manter algum tipo de alimento refrigerado fora de casa e não tem pacotes de gelo, pode fazer um com esponjas de lavar pratos! Quando colocadas úmidas em sacos separados no congelador ou freezer, elas vão se transformar em pequenos blocos de gelo. Secas, as esponjas podem ser usadas na geladeira, na gaveta de legumes para absorver a umidade e conservar os alimentos por um tempo maior.

Se a sua dificuldade está em abrir a tempa de um vvidro pequeno, como o de esmalte, basta enrolar um elástico em volta da tampa e tentar mais uma vez.

Para remover os pêlos de anomais, principalmente do tapete, basta usar uma mistura de água e amaciante de roupas, eles sairão fácil, fácil.