Cerveja pode mesmo fazer bem para o intestino? É o que afirma novo estudo!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 17 de junho de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um grupo de pesquisadores da Nova Universidade de Lisboa descobriu que tomar uma cerveja por dia pode aumentar as bactérias boas em seu intestino

Cerveja

Tomar uma cerveja por dia pode fazer bem ao intestino, segundo estudo

 

Um grupo de pesquisadores da Nova Universidade de Lisboa descobriu que tomar uma cerveja por dia pode aumentar as bactérias boas em seu intestino.

O estudo, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, revelou que as cervejas não alcoólicas também têm o mesmo efeito.

Segundo a pesquisa, entre os analisados, aqueles que bebiam uma cerveja todas as noites tinham intestinos mais saudáveis.

Na teoria, isso pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo 2, por exemplo.

O estudo contou com 19 homens saudáveis, com idades entre 23 e 58 anos. Eles foram convidados a beber garrafas de 330 ml de cerveja Super Bock com o jantar todas as noites durante um mês.

Metade das cervejas continham 5,2% de álcool, enquanto as outras não eram alcoólicas.

No final do experimento, não houve diferenças visíveis no peso, na massa gorda ou nos níveis de colesterol dos homens.

A análise de amostras fecais mostrou que eles tinham uma variedade maior de bactérias no intestino. Ambos os grupos tiveram um aumento de 7%.

Para os pesquisadores, os resultados mostram que consumir uma garrafa de cerveja, independentemente do teor alcoólico, pode ser benéfico para a saúde intestinal dos homens.

Apesar de usar a cerveja tipo lager para a análise, os cientistas esperam que todos os tipos de cerveja tenham o mesmo efeito.

*Informações Isto É Dinheiro


+ Ciência