Praça dos Angicos, no Jardim Francano, também está abandonada, reclama morador

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 10:00
  • Modificado em 28 de janeiro de 2022 às 10:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Praça dos Angicos faz parte do acervo dos logradouros sem reparos, manutenção ou preservação por parte da Prefeitura de Franca.

Situada entre as ruas Comandante Salgado e São Sebastião do Paraíso, no Jardim Francano, a Praça dos Angicos está abandonada, segundo relato de um morador.

A praça pública faz parte do acervo dos logradouros sem reparos, manutenção ou preservação por parte da Prefeitura de Franca.

Segundo uma postagem feita na rede social, moradores de rua aproveitam a nascente de água existente no local como opção de banhos e ali também armam barracas. A falta de banheiro público compromete a nascente.

“Depois das 18 horas fica complicado passar nas imediações. Com as chuvas, um dos Angicos caiu, interrompendo o trânsito por 8 horas”, diz a postagem.

Só lembranças

“Passei uma boa parte da infância morando ao lado da pracinha, e realmente já foi melhor do que hoje”, afirmou o morador.

Segundo ele, “o lugar é lindo e ótimo para fotografias, para passear com animais de estimação ou um piquenique com a família, como já fiz diversas vezes, mas hoje está abandonado pela atual administração pública”.

Tudo isso pode ser confirmado pelas fotos aqui publicadas, produzidas pelo fotógrafo da Brasil Press, João Noronha.

“É uma pena, pois esta é uma das mais belas áreas verdes da nossa cidade, sempre foi tranquila, mas hoje está completamente esquecida e abandonada”, afirma Noronha.

Segundo morador, a praça que já foi cenário de fotos de casais, hoje só mostra um amontoado de lixo

+ Urbanismo