Preço do pãozinho francês tem de ser exibido junto do produto a partir de amanhã (1)

  • Marcia Souza
  • Publicado em 31 de maio de 2021 às 12:00
  • Modificado em 31 de maio de 2021 às 12:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As padarias de Franca, porém, só vão aderir à nova regra após o encerramento do lockdown

As padarias de Franca, porém, só vão aderir à nova regra após o encerramento do lockdown

A partir deste dia 1° de junho, o tradicional pão francês (ou pão de sal) deverá ser comercializado com o preço do quilo do produto afixado próximo ao balcão de venda.

Tem que ser afixado em local de fácil visualização pelo consumidor, além de ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura.

As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam de uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada na semana passada, no Diário Oficial da União.

A portaria acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar.

As padarias de Franca, porém, só vão aderir à nova regra após o encerramento do lockdown na cidade que, a princípio, segue até o dia dez de junho.


+ Economia