Micro empresas paulistas terão semana de atividades gratuitas promovidas pelo Sebrae

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de maio de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento será totalmente online, com as mais diversas ofertas de capacitação e orientações especiais para os MEIs

Evento será totalmente online, com as mais diversas ofertas de capacitação e orientações especiais para os MEIs

Durante o período da pandemia de Covid-19, o Estado de São Paulo teve uma variação de 706 mil novos Microempreendedores Individuais (MEIs), totalizando um contingente de 3,2 milhões de pequenos negócios nessa categoria.

O MEI, conhecido como a porta de entrada ao empreendedorismo, mostrou sua força como alternativa de geração de renda e emprego em um período de crise.

Os principais setores que puxaram essa alta foram o comércio varejista de vestuário (41 mil MEIs a mais), promoção de vendas (38,8 mil) e fornecimento de alimentos para consumo domiciliar (36,4 mil).

Os números foram elaborados pelo Sebrae-SP a partir do Portal do Empreendedor, levando em conta o período de 31 de dezembro de 2019 até abril de 2021.

De olho nesse público e também em quem quer se formalizar, o Sebrae realiza, entre os dias 10 e 14 de maio, mais uma edição da Semana do MEI.

Pelo segundo ano, devido à pandemia, o evento será totalmente online, com as mais diversas ofertas de capacitação e orientações especiais para os MEIs e potenciais empresários.

“O trabalhador autônomo que se torna MEI atinge outro status. Ele abre um leque de possibilidades que antes não tinha, pois passa a ser visto com outros olhos, com mais credibilidade e profissionalismo, além de ficar apto a negociar com empresas de maior porte e órgãos públicos. Para quem tem o sonho de empreender, é o primeiro passo na direção certa; para quem está desempregado, é a oportunidade de se reinserir no mercado com perspectiva de crescimento profissional”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

A programação é gratuita e oferece palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, benefícios e deveres do MEI.

Entre os destaques da programação, estão workshops sobre tendências em setores como beleza e alimentação, uso dos meios digitais para vender mais e orientações sobre o uso profissional de novidades tecnológicas, como o TikTok e o WhatsApp Business. Para se inscrever e conhecer a programação completa, basta acessar: www.sebrae.com.br/semanadomei


+ Economia