Você se alimenta corretamente e não emagrece? Saiba aqui o que acontece!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de abril de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É comum observar pessoas que se alimentam bem, comem pouco ou até fazem atividade física mas, ainda assim, não conseguem se livrar daquela gordurinha indesejada

Erros comuns no dia a dia podem comprometer o objetivo de perder peso

 

É comum observar pessoas que se alimentam bem, comem pouco ou até fazem atividade física mas, ainda assim, não conseguem se livrar daquela gordurinha indesejada.

Uma estratégia de emagrecimento requer muitos detalhes que passam batido por quem faz esse tipo de relato.

A alteração da matriz alimentar é um ponto muito importante para o emagrecimento. Porém, a perda de peso não se resume a isso. Mudanças mentais também são necessárias, assim como reparar em questões metabólicas e hormonais.

É preciso fazer com que os hormônios que colaboram com a queima de gordura trabalhem a seu favor, além de bloquear aqueles que promovem ganho de gordura, entre outras estratégias.

Considerando isso, seguem três erros comuns das pessoas que melhoraram o estilo de vida e ainda assim não emagrecem:

Exagerar no saudável

Indivíduos que mudam a rotina e erradicam da dieta refrigerantes, alimentos industrializados e com alta carga de gordura e açúcares se alimentam de maneira mais saudável, porém, podem cair no erro de comer demais refeições com a pegada “saudável”, principalmente as que contém hiperpalatabilidade, ou seja, mais saborosas, como queijo e castanhas.

Alimentação no fim de semana

Durante a semana, o ritmo alimentar se mantém bem. Com a chegada do fim de semana, no entanto, muitos não contém a vontade de “chutar o balde” e se sentem no direito de comer por recompensa.

Em vez de realizar uma refeição livre com moderação, a pessoa decide comer tudo o que quer deliberadamente – e, muito provavelmente, irá se frustrar.

Já que a semana possui sete dias e dois serão resumidos em alimentos com alta carga de gordura, açúcar e sódio, as consequências poderão até anular todos os resultados obtidos com a boa alimentação de segunda a sexta-feira.

Beliscar alimentos saudáveis a toda hora

Clássico hábito de quem promoveu mudança no estilo de vida, mas de hora em hora gosta de “beliscar” algo.

Ainda que sejam alimentos saudáveis, se o indivíduo gosta de comer a todo momento, possivelmente o objetivo não será alcançado.

Tenha organização na rotina alimentar e preze pelos momentos de realizar as refeições, considerando um tempo de intervalo entre uma e outra, para não gerar estímulos de insulina constantes.

*Informações Metrópoles


+ Nutrição