Vigilância Epidemiológica: Franca tem mais um caso positivo e chega a 42

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2020 às 19:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ainda de acordo com a Vigilância, os casos negativos subiram de 101 para 109. Os registros suspeitos são 41

​​​​​A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou neste sábado, 2 de maio, o registro de mais um caso positivo do novo Coronavírus, elevando para 42 o total dos que estão sendo tratados na cidade.

Trata-se uma senhora que se encontra hospitalizada. Ainda de acordo com a Vigilância, os casos negativos subiram de 101 para 109. Os registros suspeitos são 41. Franca até o momento continua com dois óbitos e 8 pacientes recuperados. 

O que mais preocupa é o número de suspeitos, que está em 41. Se metade desses forem confirmados, Franca pode ter mais 20 casos confirmados. 

Todavia, a Vigilância Epidemiológica aguarda a chegada dos resultados dos testes.

Os dados do boletim epidemiológico deste sábado apontam que a cidade tem

42 casos positivos

41 suspeitos

109 negativos

08 pacientes que se recuperaram da doença e 

02 óbitos – um jovem de 34 anos (contaminação ocorrida em São Tomás de Aquino – MG) e uma senhora de 79 (contágio ocorrido em Franca).

O médico Homero Rosa Júnior, diretor da Vigilância Epidemiológica, disse que a cidade chegou “numa fase prevista lá atrás, que é a dispersão maior do vírus neste momento, em decorrência de algum fator facilitador para a transmissão ocorrido entre uma semana e 15 dias, que é o período que a gente chama de incubação do vírus”. 

O médico diz que “dentro das expectativas epidemiológicas, era esperado esse aumento porque boa parte da população de Franca relaxou neste período o isolamento social”, explicou.


+ Saúde