Vereadores recém eleitos conhecem Legislativo e recebem instruções

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 11:15
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os vereadores de 1º mandato conheceram sobre a funcionabilidade do Legislativo francano

Palestra foi importante para que os vereadores estejam preparados para a funcionalidade da Câmara, com seus setores e departamentos, no dia a dia, afirmou Palamoni.

A Câmara Municipal de Franca reuniu alguns dos vereadores eleitos na tarde de ontem, 10, para explicar a eles como o processo legislativo e vários setores da Casa funcionam. 

Entre os futuros parlamentares que compareceram ao encontro, estavam Luiz Amaral (Republicanos), Ronaldo Carvalho (Cidadania), Gilson Pelizaro (PT) e Lurdinha Granzotte (PSL). 

O vereador eleito Marcelo Tidy (DEM), que não pôde comparecer devido a problemas de saúde, enviou representante. 

Já os parlamentares reeleitos Kaká (PSDB) e Ilton Ferreira (PL) estavam representados por seus respectivos assessores parlamentares.

Após o presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSD), dar as boas-vindas aos presentes, uma série de palestras teve início para instruir os vereadores eleitos.

A coordenadora legislativa Maria Laura Oliveira Souza falou sobre o processo legislativo; a coordenadora de cerimonial Maisa Grandizoli, sobre os eventos de titulação e posse, que ocorrerão em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente; a coordenadora de Recursos Humanos Aparecida Rodrigues, sobre os documentos que os parlamentares precisam entregar à Câmara; e o técnico em manutenção de hardware Getúlio Vinicius da Silva, sobre os computadores e rede do Legislativo. Também foram informados sobre o sistema de assessoria de comunicação, por meio do jornalista Bruno Piola. 

“Esse encontro visa a dar algumas orientações e informações necessárias principalmente aos novos [vereadores] eleitos, a fim de que eles estejam preparados para a funcionalidade da Câmara, com seus setores e departamentos, no dia a dia”, afirmou Palamoni.

A reunião foi considerada proveitosa pelos futuros parlamentares. 

“Eu acho muito importante essa questão da formação, porque ela vai fazendo com que o indivíduo cresça cada dia mais. Como estou chegando agora e começando a conhecer todo o processo, toda a Casa, foi de suma importância eu estar presente nessa reunião. Aprendi muito. É lógico que eu preciso aprofundar nessas questões da Câmara, mas esse encontro já foi um começo muito bom”, comentou Ronaldo Carvalho.


+ Política