Veja o que diz a Fiocruz sobre a volta às aulas em Franca; Vereador Bassi faz alerta

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 30 de janeiro de 2021 às 07:45
  • Modificado em 30 de janeiro de 2021 às 12:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do trabalho parlamentar é garantir que crianças e jovens retornem com segurança aos estudos

Bassi entrega material a Pelizaro: colaboração importante com os trabalhos da comissão de volta às aulas

Um dos assuntos mais polêmicos dos últimos dias em todo o país é o retorno dos estudantes às aulas nas escolas públicas e particulares.

A segurança sanitária e o desconhecimento de muitos pormenores do coronavirus geram discussões entre os grupos favoráveis e contrários ao retorno.

A Câmara Municipal de Franca tem agido no cenário local e instituiu uma Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) para avaliar a retomada dos estudos de jovens e crianças na cidade.

Com o intuito de colaborar com o trabalho dos integrantes da comissão, o vereador Daniel Bassi protocolou junto à mesma um material de alta qualidade que trata do assunto e propõe diversas diretrizes.

O “Manual de biossegurança para reabertura das escolas no contexto da covid-19” foi elaborado pela Escola Politécnica de Saúde “Joaquim Venâncio”, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e SUS e traz uma gama de informações que poderão somar aos trabalhos dos vereadores da comissão.

“O manual compreende, em normas e diretrizes facilmente acessíveis, as questões sanitárias, aspectos sobre a transmissão do coronavírus e a implantação de boas práticas de biossegurança para que as aulas sejam retomadas com mais tranquilidade para os alunos, professores e funcionários das escolas. São informações importantes para a promoção da saúde e a prevenção da doença em ambiente escolar”, explicou Bassi.

Gilson Pelizaro, presidente da CEAR, agradeceu a colaboração do colega e ressaltou que a participação dos demais vereadores e autoridades nos trabalhos da comissão são de vital importância.

“Com certeza, esse manual somará muito em qualidade aos nossos trabalhos. Vamos estudá-lo com total atenção”, afirmou Pelizaro.


+ Educação