Vereador afirma que Projeto Guri é chance preciosa para crianças e adolescentes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2016 às 18:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aprendizado dá bases para jovens com idades de seis a 18 anos em toda a região

O Projeto Guri, que tem o foco na iniciação musical gratuita para crianças e adolescentes está com 730 vagas abertas em Franca e região para aulas de instrumentos musicais, canto e iniciação musical.

O público-alvo são crianças a partir de 6 anos e jovens até 18 anos. As inscrições vão até o dia oito de julho e pode ser feitas diretamente no núcleo do Projeto Guri em Franca, na Rua Adolfo de Assis, 1243, ou pelo telefone 3720-2633.

O vereador Adermis Marini (PSDB), apoiador do projeto, afirmou que o Guri é uma iniciativa sociocultural que precisa ter o trabalho amplamente divulgado. “É uma iniciativa fantástica. Recomendo que os jovens e crianças não percam essa oportunidade, pois é tudo gratuito”, afirmou.

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino, seja ela da rede pública ou particular.

Para fazer a matrícula, os interessados devem se dirigir, durante este período, diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar.

Os 366 polos do Projeto Guri, distribuídos pelo interior e litoral do estado de São Paulo, oferecem os cursos de violino, guitarra, violoncelo, viola, saxofone, flauta transversal, clarinete, bateria e percussão, entre outros, além de aulas de canto coral, teoria e iniciação musical.

Conforme noticiado pelo Jornal da Franca, no último dia 27, são várias as cidades da região agraciadas com as vagas. Confira: http://www.jornaldafranca.com.br/projeto-guri-abre…


+ Política