​Verão chegou, mas em Franca tempo não mudou: nuvens e pancadas de chuva

  • mmargoliner
  • Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 07:40
  • Modificado em 22 de dezembro de 2015 às 07:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Verão que chegou nesta madrugada manterá a rotina de dezembro, com chuvas quase que diárias

Verão terá tempo quente que exige maior hidratação: refresque-se (Foto Reprodução)

A terça-feira repete a rotina do tempo das últimas semanas: temperatura em elevação, sol e aumento de nuvens pela manhã, pancadas de chuva à tarde e à noite, com mínima de 21 graus e máxima de 31 graus no começo da tarde.

A chance de chuva é 78% com volume de 5 mm. A umidade relativa do ar fica entre 79% e 40%, com ventos um pouco mais fortes que ontem, de 12 km/h. Escurece às 19h50.

Amanhã não está previsa chuva e o tempo fica mais claro, porém com sol entre nuvens, mesma tendência para a quinta-feira, com temperaturas entre 20 e 32 graus. 

Na sexta-feira de Natal, possibilidade de chuva de 60% com 5 mm, tendeência se que repete no sábado e no domingo, porém com precipitação de 6 mm. As informações são do Instituto Climatempo. 

Verão

Começa nesta terça-feira (22) o verão do hemisfério Sul sob um El Niño – o superaquecimento das águas do Pacífico – em intensidade máxima. 

No Brasil, a perspectiva é que ao menos quatro das cinco regiões do país devem ter temperaturas além do normal de janeiro a março.

No mês de novembro, o El Niño já tinha feito com que as temperaturas no leste e no centro do Pacífico já estivessem 4°C mais quentes em média, sinalizando a fase madura do fenômeno, que deve durar pelo menos até o início de janeiro. No meio de dezembro, anomalias de até 5°C estavam sendo registradas.

Esse ápice deve influenciar as temperaturas nos meses subsequentes no Brasil, afirma o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). 

Segundo climatologistas, apenas a região Sul do país não está em perspectiva de calor anômalo para o verão.


+ Tempo