Vem aí o Simpósio online “lutas e conquistas da pessoa com deficiência no Brasil”

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 16 de junho de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão três dias de evento online, que contará com diversos palestrantes de renome em suas áreas de atuação

Cristiany de Castro, secretária da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, está na coordenação do Simpósio

Realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa — Uniapae-SP e pela Federação das Apaes do Estado de São Paulo — Feapaes-SP, as lutas e conquistas da pessoa com deficiência no Brasil será tema de um Simpósio online.

À frente do evento, como superintendente da Uniapae-SP, Cristiany de Castro diz que está formando a grade de conferencistas do Simpósio de modo a mostrar a luta diuturna pela inclusão social e valorização da pessoa com deficiência.

“Vamos fazer um evento abrangente, abordando as várias áreas da inclusão, desde a educação, passando pela saúde, assistência social, previdência social, garantias legais, esportes e muitas outras”, diz a superintendente da Uniapae-SP.

Cristiany de Castro é secretária-executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, que funciona no Congresso Nacional com o apoio de vários deputados e senadores.

Incluído na agenda de realizações da Uniapae-SP, o Simpósio é um momento específico para discutir os problemas, as lutas e as conquistas das pessoas com deficiência.

Desta feita, a novidade é a parceria da Faculdade de Direito de Franca.

 


+ Inclusão