Veja outras carnes que vão bem no churrasco com cerveja e não estouram o orçamento

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confira a lista com opções de cortes deliciosos e econômicos que vão fazer seu churrasco ser um sucesso sem estourar o orçamento.

Quando o assunto é reunir os amigos para um churrasco, a cerveja gelada já é presença garantida. No entanto, o que muitas vezes preocupa é o custo das carnes.

Pensando nisso, aqui está uma lista com seis opções de cortes deliciosos e econômicos que farão seu churrasco ser um sucesso sem estourar o orçamento.

São alternativas para qualquer ocasião, garantindo que qualidade, sabor e economia andem de mãos dadas em sua celebração.

Costela:

Seja bovina ou suína, a costela é sinônimo de churrasco suculento. Experimente variar nos molhos e nos recheios para um resultado ainda mais gostoso.

Cupim:

O cupim, retirado do pescoço do boi, é uma opção suculenta e saborosa que, muitas vezes, é mais acessível do que a picanha. Pode ser preparado de várias maneiras, mantendo sempre sua identidade única.

Miolo de alcatra:

Um corte não tão famoso, mas que esbanja maciez e sabor. O miolo, ou coração da alcatra, é uma escolha certeira para impressionar sem gastar muito.

Fraldinha:

Conhecida pelo seu custo-benefício, a fraldinha é um corte magro que fica uma delícia quando temperada com ervas e também em preparos na panela. É uma escolha versátil e saborosa.

Frango:

Variando entre sobrecoxas, coxas, peitos e asas, o frango é uma alternativa leve e econômica. Complemente-o com molhos e temperos para um sabor ainda mais especial.

Linguiça:

Não subestime a boa e velha linguiça. Além de ser uma das opções mais econômicas, é fácil de preparar e serve como um ótimo petisco com vinagrete.

Segundo o portal Capitalist, com essas opções, seu churrasco será um sucesso, proporcionando sabores sem precisar gastar muito.

O importante é usar a criatividade e bons temperos para transformar cortes simples em pratos de dar água na boca. E, claro, não se esqueça da cerveja para acompanhar.


+ Cotidiano