Vai um chá por aí? Confira 6 opções para se sentir mais leve e renovada!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 8 de janeiro de 2023 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se você está cansada de se sentir pesada, a natureza é uma ótima aliada para te trazer leveza e te deixar renovada.

Alguns chás têm o poder de tratar problemas do corpo e da alma – foto Freepik

 

Você sabia que os chás são excelentes opções para purificar e desintoxicar o corpo? Se você está cansada de se sentir pesada, a natureza é uma ótima aliada para te trazer leveza e te deixar renovada.

Além disso, essas ervas também são boas para o espiritual, ajudando a combater doenças, fortalecendo o sistema imunológico e protegendo contra as energias negativas. Confira os seis chás poderosos:

1 – Chá de hortelã

É uma boa opção para tomar após as refeições, pois ele é capaz de ajudar na digestão dos alimentos.

O chá de hortelã, inclusive, ajuda a combater e eliminar parasitas do corpo, uma vez que tem propriedades anti-parasitárias. Por fim, a hortelã ainda contribui na diminuição de gases e na melhora da Síndrome do Intestino Irritável.

O chá de hortelã também serve para atrair sorte, prosperidade e sucesso no campo profissional. Além disso, elimina as energias negativas do corpo e controlar o excesso de atitudes impulsivas.

2 – Chá de erva-doce

O chá de erva-doce possui ação diurética, e pode ser usado para purificar e desintoxicar o corpo, já que elimina as substâncias que prejudicam o bom funcionamento do organismo.

Aliás, ele também tem o poder de fortalecer o físico e o espiritual, e é ideal para atrair coragem, otimismo e o sentimento de amor-próprio.

3 – Chá de folha de framboesa

O chá das folhas de framboesa é rico em Vitamina C, e é um poderoso aliado do sistema imunológico. Também possui grande presença de antioxidantes que ajudam na manutenção do organismo.

Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias que atuam no estômago, combatendo dores, gases e constipação.

A framboesa, inclusive, está ligado à autoestima e seu chá pode ajudar na elevação do bem-estar interno e da felicidade, ajudando a eliminar as energias tóxicas que afetam o amor-próprio.

4 – Chá de salsinha

Ele é uma boa opção para desintoxicar o organismo, fortalecer o sistema imunológico e de combater males, como distúrbios gastrointestinais. A salsinha age como um diurético, por isso, pode eliminar as impurezas do corpo.

O chá de salsinha ajuda a proteger o ser espiritual contra as energias negativas e o olho-gordo, sendo assim, algumas pessoas têm o costume de lavar suas roupas com a bebida.

5 – Chá de hibisco

O chá de hibisco, além de ser um poderoso diurético, ele também ajuda a combater a prisão de ventre e reduz os níveis de LDL, conhecido como o “colesterol ruim”.

Um dos seus principais benefícios é a ação protetora no fígado, desintoxicando-o e combatendo possíveis doenças no órgão.

Além disso, o hibisco contribui para o fortalecimento do sistema imunológico devido as suas propriedades antioxidantes.

Já no campo espiritual, ele pode ser usado para purificar o corpo e eliminar vícios, como o tabagismo, por exemplo. Esse chá também é perfeito para quem deseja aumentar a concentração e a libido.

6 – Chá de boldo

Além de ser um poderoso antioxidante e auxiliar o fígado, o boldo também é indicado para agir contra males e distúrbios do trato digestivo, inflamações urinárias e manifestações reumáticas. Já no âmbito espiritual, ele é usado como calmante.

*Informações Alto Astral


+ Bem-estar