Exposição temporária será inaugurada no Museu do Café em 30 de novembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de novembro de 2017 às 12:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Produto de grande importância econômica para o Brasil é tratado com destaque cultural no Estado de SP

Indispensável para muitos, fonte de renda e da economia brasileira há alguns séculos, o café é um dos produtos mais importantes do Brasil e para quem não sabe, até um museu foi criado para apresentar não apenas a evolução cafeeira no Brasil, mas tudo o que se relaciona com o grão.

Localizado na cidade de Santos, o Museu do Café mantém intensa atividade para o público visitante. Uma delas ocorre até o dia 30 de novembro, que é a degustação realizada aos sábados e domingos, uma excelente opção de passeio.

A partir do dia 30/11, a exposição temporária “Vai um café? Cafeteiras e formas de preparo” apresentará uma diversidade de cafeteiras e maneiras de fazer a bebida, de métodos artesanais a mecânicos, explicando como eles surgiram e os princípios do seu funcionamento, priorizando os métodos que ainda permanecem em uso.

Para quem tiver interesse, principalmente com a aproximação das férias de fim de ano, o Museu do Café está localizado à rua XV de Novembro, 95, no centro histórico da cidade de Santos, São Paulo. Seu horário de funcionamento é de terça à sábado das 9 às 17h e domingos das 10 às 17h.


+ Cultura