Vai chover em Franca de sábado até terça-feira, prevê meteorologia. Mas ainda pouco

  • Robson Leite
  • Publicado em 23 de setembro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De qualquer maneira, as chuvas podem estar longe de permitir à Sabesp uma posição confortável para a suspensão do racionamento de água.

A maioria da população francana está esperando por chuvas constantes e mais consistentes

Pode chover em Franca no sábado (25), segundo previsão da meteorologia. A possibilidade é de 90% de chuvas a partir das 12h e até o final da noite.

Após mais de 5 meses sem chuva, no período de estiagem mais prolongado em quase um século de medição, Franca deverá ter a volta das chuvas

Todavia, o gráfico do Instituto Climatempo mostra que apesar da chuva quase certa, a partir das 12 e em qualquer período até as 22h, a quantidade de água ainda será muito pequena: 3 mm.

A notícia, que promete ser boa, diz que as chuvas devem continuar no domingo (26), segunda (27) e terça-feira (28), sempre com chuva comedida.

Previsões 

Agricultores que não tiram os olhos das previsões esperam que os índices possam ser contrariados e que as chuvas sejam mais caudalosas.

De qualquer maneira, eles falam que as chuvas estarão longe de permitir à Sabesp a suspensão do racionamento de água.

“Vai ter um efeito psicológico, porque melhora a umidade do ar, afasta um pouco a fumaça que cria problemas respiratórios, aparece um vento transformador”, diz um agricultor que espera ansioso pela chuva nas suas lavouras de Cristais Paulista.

Um proprietário de fazenda em Pedregulho, mas com residência em Franca, diz que “a Sabesp poderá, no máximo, minimizar ou diminuir os períodos sem fornecimento de água – por ora”.

Conforme o Jornal da Franca vem registrando e os experientes engenheiros e antigos agricultores confirmam, só depois de chuvas mais intensas e em períodos prolongados é que o fornecimento poderá voltar ao normal, com a Sabesp suspendendo  o racionamento.


+ Tempo