​Unimed e Hospital São Joaquim alteram rotinas para conter coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de março de 2020 às 19:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cooperativa fez um detalhado comunicado sobre a nova rotina de serviços que oferece aos associados

A Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade, em respeito a seus colaboradores, médicos cooperados e clientes, e seguindo as medidas sugeridas pelos órgãos competentes em relação ao novo Coronavirus (Covid-19), fará alterações em seus serviços de atendimento.

Ficarão suspensos os projetos do Espaço Viver Bem (Idoso Bem Cuidado, Academia, Aquarela, Tabagismo e Uniama), o Curso de Gestante, os atendimentos do Ambulatório de Desenvolvimento e Aprendizagem, de Constipação, da dor e renal,

Também ficarão suspensos o programa de Diabetes, Bariátrica, serviços de nutrição e psicologia, Eletroencefalograma e Eletroneuromiografia do Centro Multidisciplinar (CMU). 

Na maternidade e unidades de internação, terá restrições: somente 1 acompanhante por dia, com possibilidade de até 3 trocas. Nas UTI´s também será restrito a um visitante por dia por 15 minutos. 

A Unimed Franca ressalta que se evite visitas durante o período de internação.

A área de atendimento presencial, que fica no Centro Administrativo (R. General Carneiro, 1955), será organizada nos próximos dias em sistema Home Office.

Os funcionários ficarão em suas casas e se comunicarão através de telefone e internet. O aplicativo minha Unimed e o canal do Whatsapp são alguns meios disponíveis para agilizar a comunicação.

Os serviços de fisioterapia, o SOS Unimed, o laboratório, curativos do CMU, unidade de Quimioterapia e Unidade de Emergência do São Joaquim Hospital e Maternidade continuarão funcionando normalmente.

Porém, a Unimed Franca reforça que somente vá a unidade de emergência em casos de urgentes e emergentes.

O programa de Atenção Primária à Saúde (APS) e os consultórios médicos seguirão atendendo, mas seguindo protocolos da Unimed Franca que, entre outros, determina o atendimento com horário marcado para evitar aglomerações.

Na Unidade de Emergência do hospital, o atendimento segue normal, sendo que todos os processos de atendimento e isolamento de pacientes com suspeita de contágio por Coronavirus estão desenhados. 

As cirurgias eletivas serão canceladas a partir do dia 18 de março, ficando o centro cirúrgico disponível apenas para emergências.

Esclarecimento de dúvidas, ligue Unimed Orienta: 0800 940 1977

Agendamentos de consultas, segunda via de boleto, IRRF, baixe o APP da Unimed

Informações gerais, agendamento de consultas, Whatsapp (16) 99322 2340

Os usuários podem acompanhar todas as informações em www.unimedfranca.com.br.


+ Saúde