Unifran abre inscrições para Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado em 4 áreas

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 7 de janeiro de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as opções estão: Ciências, Ciência Animal, Promoção de Saúde e Linguística; Inscrições se estendem até fevereiro de 2023

A Universidade de Franca (UNIFRAN) abre vagas para os programas de Pós-graduação, nível Stricto Sensu de Mestrado e Doutorado em Ciências, Mestrado em Ciência Animal, Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde e Mestrado e Doutorado em Linguística.

As inscrições para o Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado em Ciências poderão ser feitas até 08 de fevereiro de 2023, Mestrado em Ciência Animal até 10 de fevereiro, Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde até 06 de fevereiro e Mestrado e Doutorado em Linguística até 28 de fevereiro.

Serão oferecidas até 20 vagas para o Mestrado em Ciências, e o curso terá duração de 24 meses, já o Doutorado na área, tem duração de 48 meses e está com 15 vagas abertas, e propõe atender químicos, engenheiros químicos, farmacêuticos, biólogos, biomédicos, além de portadores de diplomas de cursos superiores, cujo histórico escolar indique a aprovação em pelo menos uma disciplina de Química.

Em Promoção de Saúde são oferecidas 20 vagas em Mestrado e 06 vagas em Doutorado.

O público-alvo é: assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião-dentista, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e demais profissionais que tenham interesse em trabalhos com enfoque multidisciplinar em saúde (engenharias, arquitetos, advogados).

O Mestrado em Linguística oferece 14 vagas, e o Doutorado 16 vagas, com o foco em Teorias do Texto e do Discurso.

Já o Mestrado em Ciência Animal está com 20 vagas abertas, e o público é profissionais das áreas de ciências agrárias, biológicas e da saúde.

Todas as etapas dos processos seletivos estão sendo informadas nos editais e para mais informações, os interessados deverão consultar os sites e links específicos. Confira abaixo:

Serviço – Processo Seletivo 2023 do Mestrado e Doutorado 

Inscrições: até fevereiro de 2023

Informações:

Mestrado e Doutorado em Ciências

Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde 

Mestrado e Doutorado em Linguística 

Mestrado em Ciência Animal 

Segundo nota da escola, a Universidade de Franca, nos termos do convênio PROSUP/CAPES/UNIFRAN, poderá disponibilizar ao pós-graduando ingressando no Programa de Pós-graduação, mediante classificação no processo seletivo, o auxílio da CAPES/PROSUP em bolsas ou taxas com dedicação integral ou parcial.

O Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) tem por objetivo apoiar discentes de programas de pós-graduação Stricto Sensu que são oferecidos por Instituições Particulares de Ensino Superior, contribuindo para a formação e manutenção de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos de alto nível, imprescindíveis ao desenvolvimento do País.


+ Educação