Unidade Móvel da AASP chega em Pedregulho, Patrocínio Paulista e Franca

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 9 de julho de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo da Associação dos Advogados de SP é facilitar a atuação da advocacia, levando aos profissionais as melhores soluções de tecnologia

Associação dos Advogados — AASP estará presente na próxima semana, nas cidades de Pedregulho, Patrocínio Paulista e Franca, com a unidade móvel, que levará alguns dos serviços prestados pela Associação até o município.

Dentre eles, está a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus. O atendimento será realizado das 10h às 17h.

Já são mais de um milhão e oitocentas mil páginas, dez mil processos e mais de dois mil associados beneficiados. O esforço que a AASP faz para apoiar a advocacia brasileira, por meio da digitalização de processos.

Em suas unidades, advogadas e advogados podem digitalizar seus processos, em primeira e também em segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal. O serviço já percorreu mais de 50 cidades da grande São Paulo e interior paulista.

“Nosso objetivo é facilitar a atuação da advocacia, levando aos profissionais as melhores soluções de tecnologia. Como destacamos em outros momentos, a digitalização dos autos físicos acelera o andamento processual. Isso é bom para a advocacia, para os jurisdicionados e para a sociedade. Neste sentido, investirmos na expansão deste importante serviço é crucial para nossas associadas e associados”, diz Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente da AASP.

Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo, colocando-os nos padrões exigidos pelos tribunais que estão atuando neste momento virtualmente. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.

Unidade Móvel AASP

Data e horário| 11, 12, 13 e14 de julho — 10h às 17h

Local|
Pedregulho: 11/07, Praça Padre Luís Sávio, s/n — Centro — CEP 14470-000 (Próximo ao Fórum Cível da cidade)
Patrocínio Paulista: 12/07, Praça Nossa Senhora do Patrocínio , 1118 — centro — CEP 14415-000 (Próximo ao Fórum Cível da cidade)
Franca: 13/07 a 14/07, Próximo ao Fórum Cível da cidade.

Sobre a digitalização

O serviço está disponível também na sede da entidade, na rua Álvares Penteado, nº 151/165, Centro, São Paulo — SP, na Unidade Jardim Paulista, na Alameda Santos, 2159 e na Unidade Brasília, Edifício Prime Business Center SBS Qd, 02 Asa Sul, Brasília – DF.

A implantação do processo eletrônico começou em 2006 com a inauguração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no Juizado Especial Cível.

AASP

Fundada há 79 anos, a AASP — Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia.

Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros.