Três Ecopontos estão com obras em andamento em Franca; confira locais

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de agosto de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os Ecopontos têm o objetivo de receber resíduos sólidos, especialmente materiais de construção, recicláveis e inservíveis.

Três novos Ecopontos estão sendo construídos em Franca

 

Depois de construir e colocar em funcionamento no primeiro semestre o Ecoponto do City Petrópolis, na Região Norte de Franca, três outras construções estão em andamento, sendo uma no Jardim Esmeralda, outra no Jardim Luíza e o terceiro no Jardim Portinari.

Os Ecopontos têm o objetivo de receber resíduos sólidos, especialmente materiais de construção, recicláveis e inservíveis.

Com os novos Ecopontos, a Prefeitura de Franca tem como objetivo reduzir a incidência de resíduos sólidos, que são destinados em áreas públicas ou margens de avenidas e rodovias.

Nos Jardins Esmeralda e Portinari, boa parte da estrutura está em andamento, com a construção das baias, destinadas a manter separados os diferentes resíduos recebidos e a finalização da instalação das malhas de ferro para ser concretada.

A unidade do Jardim Esmeralda fica em uma área localizada entre a rua Geraldinho Augusto Machado e Avenida Higino Furini. As outras obras dos Ecopontos ficam na Avenida Ida Zero Zaninelo, no Jardim Luíza e no Jardim Portinari, na Avenida Hotto Paiva.

Nos três locais, as equipes seguem trabalhando, com a supervisão técnica da Secretaria de Infraestrutura.

Balanço do Ecoponto

O balanço destes primeiros meses de atividades do Ecoponto do bairro City Petrópolis, inaugurado em abril deste ano, aponta que foram recolhidos até este mês mais de 3,4 toneladas de recicláveis, 100 metros cúbicos de resíduos de construção e mais de 11,7 toneladas inservíveis.

Os Ecopontos são administrados pela Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Franca, que tem o papel de receber os munícipes no momento do descarte, de forma a orientá-los sobre qual material pode ser recebido, e em qual recipiente o resíduo deverá ser descartado.

Uma equipe de cinco colaboradores trabalha alternadamente no local, oferecendo gratuitamente, as condições para a recolha de recicláveis, materiais de construções e inservíveis.

O Ecoponto fica na Avenida São Pedro, 1200, City Petrópolis, com funcionamento de segunda a sábado das 7 às 19h, domingos e feriados, das 7 às 14h.


+ Obras