Tradicional Festival Águas de Março começa em Franca nesta sexta-feira, 24

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 21 de março de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dança, música, teatro, literatura e hip-hop fazem parte da programação do 32º Festival Águas de Março, que tem início nesta sexta-feira, 24

Apresentações do Festival Águas de Março acontecem no Teatro Municipal de Franca

 

Dança, música, teatro, literatura e hip-hop fazem parte da programação do 32º Festival Águas de Março, que tem início nesta sexta-feira.

O evento será realizado de 24 a 26 de março, sendo retomado no dia 30 até o dia 2 de abril, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”.

O ‘Águas de Março’ começa sempre às 19 horas e a entrada é gratuita. A abertura acontece na sexta, 24 e às 19h15, o festival começa com a Orquestra Experimental do Colégio Pessoa.

Em seguida, o escritor Gabriel Alvim se apresenta com a poesia “Musa do Meu Amar”. Às 20h15 é a vez de Vinicius Ruston, que declamará “Um Simples Poema”.

O primeiro dia de festival se encerra às 21 horas, com a cantora Evelyn Salviano.

No sábado, às 19 horas, Yasmin Schesling abre os trabalhos com apresentações de dança, seguida por uma apresentação teatral do grupo Stop and Drama. Fabiana Rodrigues sobe ao palco às 19h45, com dança do ventre.

Às 20h30 é a vez do espetáculo de teatro “Mais Um”, que aborda temas do cotidiano, como encontros e desencontros.

O festival termina seu segundo dia com mais dança do ventre, estrelada por Elis Regina Giolo, Tânia do Couto Rosa e Silvana Borges.

O domingo, 26, começa com literatura. Serão duas apresentações, às 19h e 19h30, de Ana Carolina Silva Borges e Norberto Felipe de Oliveira.

Depois, às 19h45, Norberto volta aos palcos para um show de música. A dupla Velvet Rock, de Ana Paula Paulute e Fernanda Sanaioti, encerra a primeira semana.

O ‘Águas de Março’ volta na quinta-feira, 30, com o talento de Paulo Gimenes na música. Às 19h30, a Companhia Juvenil La Dive encena o espetáculo ‘Matilda’.

Tem mais teatro às 20h e às 20h50, com apresentações da Companhia Cinco de Teatro e Luís Eduardo Santos Faleiros com a peça “A Vida é um Fio”.

Sexta-feira, 31, será o dia da dança no festival. Haverá apresentações do Studio Daniela Tosi, artista Lurian Merie, da escola Vem Dançar e Raquel e Camila Ballet.

Já o sábado mesclará artes. Às 19 horas tem “Camerata”, do projeto Brincando com a Música. A peça infantil “Onde começa o começo?” se inicia às 19h30 e os horários finais terão “A Terapia”, apresentação teatral baseada em livro de mesmo título, e show do rapper Molusco.

O último dia do ‘Águas de Março’ começa às 19 horas, com entrega de certificados de participação, destaque e mérito. Já às 19h30, o festival será encerrado com apresentação especial do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca e do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino.

O Teatro Municipal fica na avenida Sete de Setembro, 455, no Residencial Baldassari.


+ Cultura