Tirso Meirelles: “Escritório da CNA em Dubai vai estimular exportação agropecuária”

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tirso Meirelles, que faz parte da Missão nos Emirados Árabes, destaca oportunidades de negócios para produtores de SP e do Brasil

Membros da delegação da CNA que inaugurou representação em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

A inauguração, nesta semana, do escritório de representação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vai incentivar a exportação de produtos agropecuários do Brasil e do Estado de São Paulo para a região do Oriente Médio.

A avaliação é de Tirso de Salles Meirelles, vice-presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAESP/SENAR-SP) e presidente do Sebrae-SP.

Ele integrou a delegação na CNA que participou da inauguração do escritório e da missão de empresários e entidades que está em Dubai.

“Mostramos a importância de ampliar os canais comunicação junto aos Emirados Árabes e dessa forma, aumentar as exportações agropecuárias”, ressalta Meirelles.

Hub de exportação

Segundo ele, “o país árabe tem uma preocupação muito grande com a segurança alimentar, já que necessita importar todos os tipos de produtos”. Dubai também é um importante hub de exportação para toda a região do Oriente Médio.

A representação da CNA vai funcionar junto com a Investe SP, a agência de fomento paulista inaugurada pelo governo paulista, que já operava em Dubai desde 2020.

A CNA tem outros dois escritórios internacionais que foram inaugurados na Ásia em 2021 e estão localizados em Xangai e Cingapura.


+ Agronegócios