Suco laxante natural: receita caseira para eliminar barriga inchada, fezes e gases

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 8 de janeiro de 2024 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As fibras presentes nos ingredientes ajudam a formar um bolo fecal consistente e facilitam a passagem pelo intestino, evitando a constipação

O suco laxante é uma solução natural e deliciosa para aqueles dias em que nos sentimos inchados, desconfortáveis e com problemas para ir ao banheiro.

Confira uma receita com ingredientes naturais e ricos em fibras, que ajudam a melhorar a saúde do sistema digestivo e a eliminar resíduos.

O que é um suco laxante natural?

Um suco laxante natural é uma bebida feita a partir de frutas, legumes e outros ingredientes ricos em fibras e nutrientes que auxiliam na digestão.

O objetivo desse suco é aliviar os sintomas de constipação, como a barriga inchada, dificuldade em eliminar fezes e excesso de gases.

Seus ingredientes atuam como um estimulante suave para o intestino, facilitando a passagem das fezes e ajudando na eliminação de toxinas.

Além disso, por ser natural, o suco laxante é uma opção segura e saudável para quem busca alívio para esses sintomas.

Benefícios de beber suco laxante natural para a saúde

O consumo regular de suco laxante natural traz inúmeros benefícios para a saúde. Vamos conhecer alguns deles:

Alívio da constipação:

As fibras presentes nas frutas e legumes auxiliam na formação do bolo fecal e facilitam sua passagem pelo intestino. Isso ajuda a aliviar a constipação e a regularizar o trânsito intestinal.

Redução do inchaço abdominal:

Ao estimular a eliminação de fezes e gases, o suco laxante natural ajuda a desinchar a barriga e a melhorar a sensação de desconforto.

Melhora da saúde digestiva:

Os nutrientes presentes nos ingredientes do suco contribuem para a saúde do sistema digestivo, prevenindo doenças e melhorando a absorção de nutrientes.

Detoxificação do organismo:

Ao facilitar a eliminação de toxinas, o suco laxante natural contribui para a desintoxicação do desintoxicação do organismo, promovendo uma sensação de bem-estar e leveza.

Ingredientes do Suco Laxante Natural

O suco laxante natural é preparado com ingredientes ricos em fibras e nutrientes que auxiliam na digestão. Vamos conhecer alguns desses ingredientes:

Frutas ricas em fibras

As frutas são uma excelente fonte de fibras, que auxiliam na formação do bolo fecal e na sua passagem pelo intestino. Algumas das melhores frutas para incluir no suco laxante são a pera, a ameixa e o mamão, todas conhecidas por suas propriedades laxativas.

Verduras e legumes que ajudam na digestão

Além das frutas, as verduras e legumes também são ricos em fibras e outros nutrientes que auxiliam na digestão. Entre os mais indicados estão a couve, o espinafre, a cenoura e o pepino.

Receita do Suco Laxante Natural

Agora que já conhecemos os ingredientes, vamos à receita.

Preparar o suco laxante natural é simples e rápido. Veja os passos a seguir:

Passo 1:

Escolha os ingredientes adequados O primeiro passo é escolher os ingredientes de acordo com suas preferências e necessidades. Lembre-se de que o objetivo é incluir alimentos ricos em fibras e nutrientes que auxiliam na digestão. Uma combinação clássica é mamão, pera, cenoura e gengibre.

Passo 2:

Prepare os ingredientes Depois de escolher os ingredientes, lave-os bem e corte-os em pedaços pequenos. Se preferir, você pode descascar as frutas e legumes, mas lembre-se de que muitas vezes a casca é rica em fibras.

Passo 3:

Misture todos os ingredientes no liquidificador Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Se necessário, adicione um pouco de água para ajudar a bater.

Passo 4:

Consuma o suco laxante natural

Após bater todos os ingredientes, seu suco laxante natural está pronto para ser consumido.

Para melhores resultados, beba-o logo após o preparo. Você pode consumi-lo pela manhã, em jejum, ou ao longo do dia.

Benefícios do Suco Laxante Natural

O suco laxante natural traz inúmeros benefícios para a saúde. Vamos relembrar alguns dos mais importantes:

Redução da barriga inchada

O consumo regular de suco laxante natural ajuda a reduzir a sensação de barriga inchada. Isso ocorre porque as fibras presentes nas frutas, verduras e legumes ajudam a regularizar o trânsito intestinal, facilitando a eliminação de fezes e gases acumulados no sistema digestivo.

Com uma digestão mais eficiente, a barriga fica menos inchada e desconfortável.

Eliminação de fezes e gases

Um dos principais benefícios do suco laxante natural é a melhora da regularidade intestinal.

As fibras presentes nos ingredientes ajudam a formar um bolo fecal mais consistente e facilitam sua passagem pelo intestino, evitando a constipação.

Segundo o portal Bol, hospedado no UOL, o suco também auxilia na eliminação de gases acumulados, aliviando a sensação de inchaço abdominal.


+ Nutrição