SP ultrapassa 1 milhão de casos de dengue notificados e tem 221 mortes confirmadas

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 7 de abril de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, a Prefeitura Municipal tem divulgado apenas o número de casos e de mortes, sem especificar detalhes como o governo estadual

O estado de São Paulo atingiu 456.427 casos confirmados de dengue desde o início do ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados até a tarde de sábado (06 de abril).

A pasta também registrou um aumento recorde no número de mortes pela doença: são 221 óbitos confirmados e outros 485 óbitos estão em investigação.

De acordo com o Painel de Monitoramento, publicado no site Dengue (clique aqui), da Secretaria Estadual de Saúde, são 1.011.380 casos notificados, 456.427 confirmados, 610.101 prováveis, 153.674 em investigação, 392.774 descartados, 221 óbitos, 485 óbitos em investigação, 5.402 Dengue com sinal de alarme.

Notificações

Segundo o portal do governo paulista, esses dados são referentes às notificações de casos residentes no(s) GVE: Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Capital, Caraguatatuba, Franca, Franco da Rocha, Itapeva, Jales, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

De acordo com notícia do portal Metrópoles, ao todo, 66 municípios paulistas já registraram mortes por dengue. A capital é, disparadamente, a cidade com mais mortes, com 33 no total. Em seguida aparecem Guarulhos, na região metropolitana, com 15 óbitos; Jacareí e Taubaté, no interior paulista, ambas com 12 vítimas.

Franca

Em Franca, a Prefeitura Municipal tem divulgado o número de casos e o número de mortes, sem especificar os detalhes como o governo estadual.


+ Cotidiano