“Sou filho da faxineira que você ajudou há 20 anos”, agradece jovem advogado

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 22 de agosto de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Olá, senhor. Você pode não me conhecer, mas sou filho da faxineira que você ajudou há 20 anos. Lembra da caixa de lápis?”

Duas décadas e meia depois, um jovem procura o advogado que salvou a mãe dele de uma condenação mais dura por ter furtado uma caixa de lápis de cor e agradece.

“Sou filho da faxineira que você ajudou há 20 anos”, disse o hoje jovem advogado ao colega mais experiente. As imagens desse encontro cheio de gratidão estão correndo o mundo.

Os dois homens se abraçaram como velhos amigos. A história foi contada, nas redes sociais, pelo experiente advogado Ahmad Zaharil Muhaiyar, da Malásia. Ele lembrou que, há 25 anos, uma jovem senhora indiana foi presa por furtar uma caixa de lápis coloridos.

Sensibilizado com o caso, Ahmad assumiu a defesa da faxineira como advogado. A senhora contou que havia prometido para o filho, melhor aluno da classe, que o presentearia com uma caixa de lápis, mas não tinha dinheiro. O advogado confirmou a versão e assumiu o processo.

O acaso unindo corações

Ahmad, que é muçulmano, defendeu a indiana, que é de outra cultura religiosa, e ainda levantou doações para ajudá-la.

“Vendo-a em perigo, senti-me compelido a abordá-la para perguntar como ela foi parar no tribunal. “Ela explicou que havia roubado uma caixa de lápis de um supermercado. A caixa de lápis era um presente para seu filho de 10 anos, seu único filho.”

Em 1998, Ahmad tentou demover o dono do supermercado a retirar a denúncia contra a mulher, mas o homem se recusou e o processo foi adiante.

Porém, com as testemunhas localizadas pelo advogado, o diretor da escola, a professora e pessoas que conheciam a mãe desesperada, a faxineira teve uma defesa digna.

Meu filho, meu orgulho

A faxineira disse na época que tinha muito orgulho do filho, que era o melhor da classe.

O advogado foi até a escola do menino e certificou que ele estava no 4º ano, passou nos exames com louvor e ficou em 1º lugar na classe.

Sem dinheiro, a mãe resolveu furtar a caixa de lápis para dar de presente ao filho. Ela havia prometido a ele o presente.

“Pensei comigo mesmo que, se ela fosse presa pelo crime, quem cuidaria de seu filho? Então, eu tive que intervir”, afirmou o advogado.

Anos depois

Anos depois, Ahmad estava no tribunal quando foi abordado por um advogado mais jovem.

“Olá, senhor. Você pode não me conhecer, mas sou filho da faxineira que você ajudou há 20 anos. Lembra da caixa de lápis?”, questionou o advogado filho da faxineira.

Segundo o portal Só Notícia Boa, em seguida, o jovem acrescentou que: “Minha mãe viu você no noticiário da TV sobre um caso que você tratou e me disse quem você é. “Procurei por você e estou muito feliz em conhecê-lo”.

Nem é preciso explicar a emoção que o advogado experiente sentiu nesse momento. Ele livrou a mãe da prisão e ela conseguiu educar o filho para que ele também se tornasse um defensor da lei e das pessoas.


+ Boas Ações