Sete sintomas que podem dizer com antecedência se você vai ter um derrame

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2020 às 17:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma porcentagem significativa de traços pode ser evitada se alguém puder interpretá-lo antecipadamente

​O acidente vascular cerebral é uma doença que afeta as artérias cerebrais. É uma das principais causas de incapacidade ou morte em muitos países do mundo. 

Um acidente vascular cerebral ocorre quando um vaso sanguíneo que transporta oxigênio e nutrientes para o cérebro é bloqueado. 

Quando isso acontece, o sangue não pode ir para o cérebro e as células cerebrais morrem.

Um derrame cerebral é semelhante a um ataque cardíaco, mas, neste caso, ataca seu cérebro. 

No entanto, verifica-se que uma porcentagem significativa de traços pode ser evitada, apenas se alguém puder interpretá-lo anteriormente. 

Existem certos sinais que podem avisá-lo sobre um próximo derrame. Portanto, se você acha que pode estar enfrentando alguma dessas situações, é importante não ignorá-la, independentemente de parecer séria ou não.

1. Pressão alta

​A pressão alta pode danificar discretamente o corpo por anos antes do aparecimento dos sintomas. 

A hipertensão pode danificar suas artérias, coração, olhos e rins, causando problemas graves.

Entre outros, a pressão alta pode causar derrames, porque enfraquece e danifica os vasos sanguíneos, tornando-os incapazes de transmitir oxigênio e nutrientes ao cérebro.

Também cria gradualmente coágulos sanguíneos nas artérias que são direcionadas ao cérebro, através das veias, bloqueando o fluxo sanguíneo e causando um derrame.

2. Problemas de visão

Outro indicador significativo de AVC são os problemas de visão. É possível que, durante um acidente vascular cerebral, você tenha visão dupla, visão embaçada ou até perda de visão em um olho.

Os problemas de visão não são amplamente conhecidos como indicadores de acidente vascular cerebral, no entanto, as pessoas já experimentaram um, podem lembrar-se de problemas de visão ou visão embaçada como um sintoma.

3. Dormência em um lado do corpo

​A dormência é um indicador de AVC mais comum, do qual muitas pessoas estão cientes. 

Embora os traços ocorram sem avisos, é possível que algumas pessoas tenham dormência temporária ou fraqueza no rosto, mãos ou pernas, um formigamento pode ocorrer em um braço ou perna.

Como nossos cérebros controlam cada lado do corpo a partir de um hemisfério diferente, um acidente vascular cerebral geralmente afeta metade do corpo.

4. Tontura ou fadiga em motivo

Tonturas, vertigens e desequilíbrios são sintomas comuns nos serviços de emergência. Perda de equilíbrio ou coordenação subitamente também é um sinal de que seu cérebro está sendo afetado por alguma coisa.

Em um momento você está bem, caminhando e, de repente, perde o equilíbrio e fica tonto. O importante, neste caso, é entender a súbita desequilíbrio. Seu cérebro está avisando e é melhor procurar o médico mais próximo.

5. Uma dor de cabeça severa

​OK, todos nós estamos tendo dores de cabeça, de vez em quando. É por causa das muitas horas que passamos na frente do nosso computador?

É por falta de sono? Realmente não importa, porque não é que todos os que experimentam dores de cabeça estejam tendo um derrame.

Você realmente deve estar preocupado se estiver com dores de cabeça sem uma causa óbvia. 

Como explicado anteriormente, durante um acidente vascular cerebral, o fluxo sanguíneo para o cérebro é bloqueado ou cortado, causando danos aos vasos, o que resulta em enxaqueca ou dor de cabeça muito repentina.

6. Rigidez no pescoço ou no ombro

​Outro sintoma de derrame que não é amplamente conhecido é a rigidez na dor no pescoço ou no ombro, que pode ser causada devido a uma ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro.

Se você não conseguir tocar o queixo no peito, pode ser necessário consultar um médico imediatamente, porque essa rigidez é um sinal de que um acidente vascular cerebral está chegando.

7. Incompreensão de problemas

​Se, de repente, você se sentir confuso e tiver dificuldades para entender coisas que normalmente não tem problemas em gerenciar, fique preocupado.

É importante que você reconheça os sintomas de um derrame o mais rápido possível. Esta será a razão pela qual você salvou sua vida de um derrame.


+ Saúde