Polícia de Goiás anuncia a morte de Lázaro Barbosa. Bandido estava no entorno do DF

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de junho de 2021 às 10:00
  • Modificado em 28 de junho de 2021 às 11:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto após ser baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás.

Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (28), em Goiás.

A informação foi divulgada pelo governador Ronaldo Caiado. Policiais comemoraram a prisão.

Logo depois, foi divulgada a informação de que ele morreu por não ter resistido aos ferimentos.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás.

Girassol

Ele também era acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse o governador do Estado, Ronaldo Caiado.

O governador não voltou a falar depois da notícia da morte de Lázaro Barbosa.

O portal G1 de Goiás mostra um vídeo em que policiais aparecem retirando o fugitivo da viatura. Ele apresenta ferimentos. Em seguida, é colocado em uma ambulância.

Veja o vídeo de Lázaro Barbosa sendo retirado da viatura e colocado em uma ambulância.

Itamaracá

Uma moradora de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, disse que, por volta das 21h30 desse domingo (27/6), o assassino Lázaro Barbosa, 32 anos, teria tentando invadir a casa dela.

“Ouvimos passos do lado de fora. Achamos que ele queria se esconder ali. Parecia também que estava armado”, disse a jovem.

A mulher comentou ainda sobre um possível diálogo entre o assassino em série com policiais.

“Por volta das 0h30, nós ouvimos policiais dizendo: ‘Se entrega, Lázaro’. E ele teria respondido: ‘Então entra aqui para a gente conversar’. Logo depois, os policiais entraram no terreno e ele já tinha fugido”, contou.

Sogra boa

“Nós acreditamos que a ex-sogra e a ex-esposa estavam dando comida para ele. Nós já achávamos que ele viria para o Itamaracá. Da outra vez que ele fugiu do presídio, ele se alimentava na região”, destacou.

A caçada a Lázaro Barbosa se intensificou na madrugada desta segunda-feira (28/6).

Policiais saíram às pressas da base onde está mobilizada a força-tarefa, em Girassol (GO), e foram para Águas Lindas de Goiás.

Lázaro teria sido visto no Setor Itamaracá, a 20 km da base da força-tarefa.

Um morador da região disse que assim que avistou o suspeito ligou para a polícia. Ele estaria escondido na casa da ex-sogra nos últimos dias, segundo denúncias recebidas pelos policiais.


+ Segurança