Serasa oferece serviço de pagamento de multas, IPVA e licenciamento pelo aplicativo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as possibilidades, se destaca o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito ou a quitação à vista por PIX e boleto

Serviços pelo aplicativo vão funcionar de forma gratuita

 

O aplicativo da Serasa passou a oferecer consulta gratuita e pagamento de débitos automotivos, como multas, IPVA, licenciamento e taxas.

A ação é em parceria com a Zapay, startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos veiculares.

Em um fluxo 100% on-line, o consumidor consegue verificar, de forma gratuita e simplificada pelo aplicativo, quais são os valores pendentes e futuros junto a 22 DETRANS de todo o país.

“No ano passado, nosso aplicativo somou mais de 30 milhões de downloads. Pensando nessa jornada de cobrança completa, a parceria nos permite atender uma necessidade dos proprietários de veículos, que agora podem consultar, pagar e parcelar seus débitos veiculares em um só lugar, com condições que cabem no seu bolso”, explica Lais Gabriel, especialista da Serasa.

Entre as possibilidades, se destaca o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito ou a quitação à vista por PIX e boleto.

Com o aumento médio do IPVA em 22%, conforme previsão do mercado, o parcelamento é uma alternativa para manter os débitos em dia e continuar circulando com o veículo. Dados da Zapay revelam que em 2021 foi registrado um aumento de 23% no volume de multas no Brasil.

A plataforma está disponível na GooglePlay e App Store, ainda em fase de testes. Proprietários de veículos emplacados na Bahia, no Ceará e no Paraná podem encontrar, no momento, alguma instabilidade. Assim que todos os testes forem concluídos, a ferramenta estará totalmente apta.

*Informações Valor Econômico


+ Serviços