Sem semáforo, Saldanha Marinho segue como rota do perigo para pedestres em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 7 de outubro de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reclamações da população e pedidos de vereador não têm sensibilizado o poder público e via segue como “pista de corrida”

Reclamações da população e pedidos de vereador não têm sensibilizado o poder público e via segue como “pista de corrida”

Nesta semana, mais um acidente de trânsito, felizmente sem vítimas graves, foi registrado na Rua Saldanha Marinho, na Vila Industrial, região central de Franca.

Esses registros, com danos materiais em grande parte, são quase que diários naquela via, no sentido bairro ao Centro, que é muito movimentada.

Por ser uma descida, muitos motoristas, ao invés de reduzir, aceleram e desenvolvem grande velocidades até chegar na esquina com a Alonso y Alonso.

E aí que está o perigo. Em um trecho de três quarteirões, há um condomínio, uma unidade da Unimed, que recebe idosos, crianças e muitas pessoas com dificuldade de locomoção, e duas escolas.

Ou seja, é a soma da imprudência dos motoristas com a necessidade dos pedestres de cruzarem a via. O resultado é um iminente risco de acontecer uma tragédia no local.

Sem redutores

Moradores e usuários dos serviços da unidade de saúde e das escolas procuraram a Câmara de Vereadores para reclamar da falta de sinalização e do risco de acidentes.

O vereador Daniel Bassi oficiou a Prefeitura e cobrou, via requerimento, que seja feita alguma ação preventiva no local, como a instalação de redutores de velocidade – apesar de ser um aclive – ou semáforos. Mas, até o momento, tudo continua igual.

“Nós, enquanto vereadores, levamos a demanda da população até o prefeito e os secretários. Eles que decidem o que acatar ou não. Mas reitero a necessidade de ação antes de acontecer uma tragédia naquele local. Creio que o semáforo e faixas de pedestres são um bom começo. Vou continuar cobrando e acompanhando”, afirmou Daniel Bassi.

Veja vídeo de acidente registrado por um popular, esta semana, na Saldanha Marinho, no trecho em questão:

Clique aqui para ver matéria já publicada pelo Jornal da Franca sobre o assunto;

 


+ Política