Em meio a clínicas e sem redutor, descida da Saldanha Marinho vira pista de corrida

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de julho de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Motoristas não respeitam faixa de pedestres e colocam pacientes, principalmente idosos, em risco numa área repleta de clínicas

Motoristas não respeitam faixa de pedestres e colocam pacientes, principalmente idosos, em risco, na descida da Rua Saldanha Marinho

A descida da Rua Saldanha Marinho, na região central de Franca, no sentido bairro Santa Cruz ao Centro, tem se tornado um fator de risco para a população.

Por se tratar de uma descida, a rua permite o desenvolvimento de alta velocidade rapidamente, expondo as pessoas que precisam atravessá-la.

Também por ser descida, a Prefeitura Municipal não pode instalar lombada, pois isso é vedado por resoluções dos órgãos federais de trânsito.

Limitação

O problema é que num dos trechos da rua fica localizado uma unidade de atendimento médico da Unimed Franca, que recebe centenas de pessoas com dificuldade de deslocamento e muitos idosos.

Também há diversos consultórios médicos na rua e a única “limitação” de velocidade é uma faixa de pedestres.

O vereador Daniel Bassi, procurado por moradores da região e por pacientes que utilizam o trecho, afirmou que vai pedir providências ao governo municipal.

“O correto é o motorista respeitar o limite de velocidade e a sinalização, mas quando isso não ocorre, é preciso agir”, afirmou Bassi.

Ele adiantou que vai solicitar a instalação de um semáforo de pedestres, pois a cidade tem que dar segurança à população.


+ Cotidiano