Hospital do Câncer de Franca realiza Oficina de Páscoa para pacientes infantojuvenis

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 1 de abril de 2024 às 19:00
  • Modificado em 3 de abril de 2024 às 11:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As crianças participaram da oficina interagindo com os ingredientes de um verrine duo de chocolate com outros acompanhamentos da receita

O Hospital do Câncer de Franca realizou uma Oficina de Páscoa para as crianças internadas e/ou em atendimento, no hall do Hotel Dan Inn de Franca.

A ação contou com 17 pacientes de dois a quinze anos que estão em acompanhamento no Hospital do Câncer – para o tratamento, seguimento ou reabilitação oncológica.

Se envolveram na ação a Dra. Bruna Salviano (Médica Oncologista Pediátrica), Wiviane Nogueira (Gerente Assistencial do Hospital do Câncer), Patrícia Stephani (Enfermeira Supervisora do Hospital do Câncer), Gabriela Covas (Supervisora do Centro de Reabilitação do Hospital do Câncer), Chef Alex Sabino, Chokdoce, colaboradores do Hospital do Câncer e Centro de Reabilitação, além de diversos parceiros voluntários.

Chefe Alex Sabino

As crianças participaram da oficina interagindo com os ingredientes para os preparativos de um verrine duo de chocolate com outros acompanhamentos da receita, orientados pelo chef Alex Sabino.

O dr. Laurence Dias de Oliveira, médico e diretor técnico dos Hospitais do Câncer e do Coração (do Grupo Santa Casa de Franca) falou:

“Contar com a iniciativa de nossos profissionais e de parceiros voluntários é muito importante para essas crianças em tratamento e acompanhamento aqui em nosso Hospital do Câncer de Franca, pois esses momentos os desconectam da rotina hospitalar, gerando um clima saudável e de bastante descontração, aliviando as tensões da rotina, tanto para as crianças quanto para os familiares, além de criar também uma momento de interação entre os próprios pacientes, o que colabora para uma melhora significativa no estado emocional dessas crianças, colaborando com uma resposta positiva aos tratamentos pelos quais elas estão passando. Agradeço imensamente a todos os nossos colaboradores e parceiros”, finalizou o Dr. Laurence.


+ Cotidiano