Santa Casa de Franca realiza ações na Semana Mundial de Amamentação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2019 às 21:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha anual de incentivo à amamentação foi lançada pelo Ministério da Saúde no dia 1º de agosto

No último dia 1º de agosto, o Ministério da Saúde lançou sua campanha anual de incentivo à amamentação. A campanha foca na família e no incentivo ao aleitamento. O mote é “Amamentação, incentive a família, alimente a vida”.  O aleitamento ajuda a criar vínculo entre mãe e filho. Além disso, o leite materno é nutritivo e fundamental na construção do sistema imunológico dos bebês.

Participando da campanha, a Santa Casa de Franca também promoverá ações para conscientização da população sobre o assunto a partir desta terça-feira, 06 de agosto.

A programação especial terá sua abertura oficial no anfiteatro do hospital às 9h, com a psicóloga Michelle Santos Goulart Luz, que ministrará a palestra com o tema “Apoio familiar para o sucesso na amamentação”, voltada para colaboradores, estudantes e estagiários.

Às 10h a enfermeira, Ana Luiza Castro, que é a responsável pelo Banco de Leite Humano vai falar sobre “Importância da amamentação” e as mães que estiverem hospitalizadas na maternidade poderão participar da palestra.

A recomendação do Ministério da Saúde é a amamentação até os dois anos de idade, sendo o leite materno o alimento exclusivo do bebê até os seis meses de vida.


+ Saúde